Ricardo Lima defende diminuição de estacionamentos preferenciais na Avenida Moura Andrade
De acordo com o Artigo 25 da Lei nº 5.296, 2% do total de vagas para veículos, seja em locais públicos ou privados devem ser destinados para cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção. Em Nova Andradina, em cada quadra há seis vagas preferenciais divididas para cadeirantes e idosos na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, situação que chamou a atenção do vereador Ricardo Lima (DEM).
Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o Parlamentar sugeriu ao Executivo que diminua a quantidade de estacionamentos preferenciais em cada quadra da avenida e que faça a distribuição nas ruas laterais, além de adequações, baseado em cores, nas sinalizações gráficas horizontais para controle, advertência e orientação aos usuários.
Segundo o propositor, a cor vermelha deve indicar espaços destinados a farmácias; a branca para regulação de fluxo do mesmo sentido, para delimitação de espaços destinados a estacionamento regulamentado de veículos e para marcação de faixa de pedestres. Já a azul, indicará áreas de estacionamentos especiais ou paradas de embarque e desembarque.
Ricardo Lima aponta a necessidade da realização dos serviços em caráter de urgência na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre a Rua da Saudade até a altura da empresa Toninho Poços.
“A lei propõe no mínimo uma vaga para cadeirante e uma para idoso. Portanto solicito que seja diminuído para duas vagas preferenciais por quadra na avenida, pois o nosso objetivo é melhorar o trânsito. E no que diz respeito às demarcações, a maioria já estão falhas e até apagadas. Para tanto peço a realização do serviço em caráter de urgência”, justificou o Vereador.
Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA