Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Retorno do Conseleite é proposto ao Governo de MS pela Câmara de Nova Andradina

Retorno do Conseleite é proposto ao Governo de MS pela Câmara de Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 08/12/2022 10h59, última modificação 08/12/2022 10h59

A Câmara de Nova Andradina propôs na Indicação 379/2022 o retorno do Conseleite, com subsídio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta subscrita por todos os vereadores foi enviada ao Executivo estadual e municipal, com cópia para as respectivas secretarias competentes.

Para viabilizar a medida, o legislativo nova-andradinense firmou frente parlamentar com o intuito de também dialogar com a equipe de transição do governador eleito Eduardo Riedel (PSDB), como forma de buscar assegurar a retomada do Conseleite na próxima legislatura estadual.

“Ressaltamos que a Frente Parlamentar tem o objetivo de dar apoio e foco específico para os produtores de leite. Temos ciência do problema, trata-se de uma iniciativa importante do ponto de vista político e de representatividade de uma cadeia que gera empregos”, argumentaram os parlamentares em trecho da indicação.

No documento, os vereadores reiteram ainda que “a queda na cotação tem provocado instabilidade de preço e de renda para muitos produtores”. “Portanto, é nosso dever nos articularmos junto ao governo, em busca de soluções adequadas para a cadeia produtiva, propiciando inicialmente o retorno do Conseleite”, analisaram.

Foto: CMNA