Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento solicita novas informações sobre ponte do Córrego Umbaracá

Requerimento solicita novas informações sobre ponte do Córrego Umbaracá

por Sebastiao — publicado 06/05/2021 08h28, última modificação 06/05/2021 08h28

Nesta semana, a Câmara Municipal aprovou requerimento n° 59/2021 em que cobra informações sobre a ponte do Córrego Umbaracá, recentemente reconstruída e inaugurada.

Enviado à Prefeitura e Secretaria de Infraestrutura, o documento foi apresentado pelos vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e Deildo Piscineiro (PSDB). Nele, os parlamentares questionam as medidas que foram adotadas em relação ao leito do córrego próximo à ponte, se há obras previstas para serem executadas e respectivos prazos.

Além disso, os parlamentares questionam “se na saída da tubulação recentemente construída do loteamento Jardim Itália será executada alguma obra até a chegada no leito do córrego e se empresa responsável pela construção da tubulação apresentou estudos ou projetos sobre o impacto do volume das águas no leito do córrego”.

“Por constatação pessoal e opiniões recebidas por diversos munícipes que possuem conhecimento técnico sobre o assunto, todos foram unânimes em relação sobre a necessidade do realinhamento, proteção e melhorias do impacto do volume das águas das chuvas e oriunda de outras fontes no leito do córrego, podendo, assim, prejudicar o aterro e a estabilidade da ponte”, pontuaram.