Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento e indicação de vereadores colocam em foco o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)

por Cleverson Gouveia publicado 08/05/2024 13h46, última modificação 08/05/2024 13h46
Previsão de funcionamento do Centro Cirúrgico e de investimentos para a manutenção e adequação das áreas estruturais e operacionais estão entre os questionamentos

Arquivo/PMNA

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi objeto de atenção e solicitações por parte do legislativo municipal, com destaque para o requerimento 39/2024 e a indicação 125/2024, que colocam em foco a necessidade de esclarecimentos sobre o funcionamento do Centro Cirúrgico e solicitam melhorias estruturais e operacionais para o CCZ.

De autoria do vereador Arion Aislan e da vereadora Cida do Zé Bugre, o requerimento 39/2024, direcionado aos Secretários Municipais de Finanças e Gestão e de Saúde, questiona a demora no funcionamento do Centro Cirúrgico do CCZ, inaugurado em dezembro de 2022. Questões pertinentes sobre os motivos para a não operacionalidade, requisitos para sua ativação e uma data prevista para o pleno funcionamento são levantadas. Além disso, indaga-se sobre a previsão de campanhas de castração, medida essencial para o controle populacional de animais.

Enquanto isso, a indicação 125/2024, dos mesmos autores do requerimento, em conjunto com Wilson Almeida, solicita uma série de melhorias e investimentos para o CCZ. Entre elas estão a instalação de uma lavanderia adequada, aquisição de equipamentos como comedouros e bebedouros para pets, instalação de ralos nas baias dos cachorros, além da contratação de pessoal qualificado e a realização de reformas estruturais e internas.

Conforme o requerimento e indicação, apresentados na 11ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal de Nova Andradina e encaminhados às autoridades competentes, tais demandas refletem a preocupação com a eficácia das operações do CCZ, tanto para a saúde pública quanto para o bem-estar dos animais.

“A instalação do Centro Cirúrgico promete expandir a capacidade de atendimento e intervenção médica, enquanto as melhorias estruturais visam otimizar o ambiente de trabalho e a qualidade dos serviços prestados”, destacaram os parlamentares.