Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimento busca mais transparência na distribuição de Lotes Urbanizados

Requerimento busca mais transparência na distribuição de Lotes Urbanizados

por Cleverson Gouveia publicado 06/06/2024 08h41, última modificação 06/06/2024 08h41
Requerimento busca mais transparência na distribuição de Lotes Urbanizados

Arquivo/PMNA

Em uma iniciativa conjunta para garantir mais transparência na distribuição de lotes urbanizados, as vereadoras Márcia Lobo (Podemos), Cida do Zé Bugre (Podemos), Gabriela Delgado (MDB) e o vereador Ceará do PT apresentaram o Requerimento nº 54/2024, aprovado na sessão ordinária do dia 04 de junho.

O documento solicita ao prefeito Gilberto Garcia e à diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, informações sobre os critérios de seleção das famílias beneficiadas pelos lotes urbanizados de Nova Casa Verde e Umbaracá. As perguntas incluem detalhes sobre o uso de sistemas eletrônicos na seleção, a transparência do processo com filmagens e a presença de autoridades e conselhos durante os sorteios.

O requerimento leva em consideração preocupações levantadas por residentes de Nova Casa Verde, que questionam a transparência do processo de seleção. Os autores enfatizam a importância de fiscalizar essas ações para evitar favorecimentos indevidos e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente.

"Nosso objetivo é assegurar que a distribuição de lotes seja justa e transparente, respeitando os direitos de todos os cidadãos e evitando qualquer tipo de discriminação ou favorecimento", justificam os parlamentares.