Requerimento busca mais transparência na distribuição de Lotes Urbanizados
Em uma iniciativa conjunta para garantir mais transparência na distribuição de lotes urbanizados, as vereadoras Márcia Lobo (Podemos), Cida do Zé Bugre (Podemos), Gabriela Delgado (MDB) e o vereador Ceará do PT apresentaram o Requerimento nº 54/2024, aprovado na sessão ordinária do dia 04 de junho.
O documento solicita ao prefeito Gilberto Garcia e à diretora-presidente da AGEHAB, Maria do Carmo Avesani Lopez, informações sobre os critérios de seleção das famílias beneficiadas pelos lotes urbanizados de Nova Casa Verde e Umbaracá. As perguntas incluem detalhes sobre o uso de sistemas eletrônicos na seleção, a transparência do processo com filmagens e a presença de autoridades e conselhos durante os sorteios.
O requerimento leva em consideração preocupações levantadas por residentes de Nova Casa Verde, que questionam a transparência do processo de seleção. Os autores enfatizam a importância de fiscalizar essas ações para evitar favorecimentos indevidos e garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente.
"Nosso objetivo é assegurar que a distribuição de lotes seja justa e transparente, respeitando os direitos de todos os cidadãos e evitando qualquer tipo de discriminação ou favorecimento", justificam os parlamentares.