Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reforma da ESF Morada do Sol é destaque entre indicações para infraestrutura

Reforma da ESF Morada do Sol é destaque entre indicações para infraestrutura

por Cleverson Gouveia publicado 15/03/2023 11h20, última modificação 15/03/2023 11h20
Reforma da ESF Morada do Sol é destaque entre indicações para infraestrutura

Agência 7ª Arte

A necessidade de reforma, ampliação e aquisição de mobiliários para a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Morada do Sol foi um dos destaques entre as indicações apresentadas na 5ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa da Câmara Municipal.

Trata-se da Indicação 080/2023, de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici (sem partido). No documento, para viabilizar o investimento, o parlamentar solicitou ao deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) o envio de emenda no valor de R$ 150 mil. A proposta também foi encaminhada ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PL), e ao secretário municipal de Saúde, Hernandes Ortiz.

Na sessão, também foram encaminhadas sugestões com foco nos serviços públicos. A Indicação 076/2023, de autoria da vereadora Marcia Lobo (MDB), por exemplo, visa à aquisição de chapéu australiano, com proteção UV, para garis e servidores que realizem serviços externos.

“O chapéu é ideal para proteção contra raios solares e exposição ao sol, além disso, por ter proteção estendida até o pescoço, o usuário também pode se proteger contra pernilongos e mosquitos, o que se torna eficaz para os funcionário que atuam em área externa”, ressaltou a parlamentar.

Na ocasião também foi feita a leitura da Indicação 078/2023, de autoria da vereadora Cida do Zé Bugre (PL), para que seja instalada rede de esgoto nos conjuntos habitacionais Bela Vista I, II e III, no Bairro Francisco Alves.

Por fim, na Indicação 079/2023, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) propôs a implantação de acostamento e/ou área de descanso em ambos os lados da Rodovia Auro Soares de Moura Andrade (MS-134), na entrada principal do Assentamento Teijin (17 de Abril).