Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reforma da Agraer, manutenção de praças e COSIP são destaques na Câmara

Reforma da Agraer, manutenção de praças e COSIP são destaques na Câmara

por Sebastiao — publicado 25/03/2021 11h09, última modificação 25/03/2021 11h09

Serviços de manutenção, reformas e informações referente a COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação) em Nova Andradina, foram destaques na Câmara, durante sessão ordinária deliberativa de terça-feira (23). As proposituras foram apresentadas pela vereadora Cida do Zé bugre (PL).

No tocante a reforma das instalações da Agraer - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, unidade de Nova Andradina, a vereadora alerta sobre a necessidade urgente para reforma do prédio.

“Em visita à referida unidade, constatei que o prédio se encontra em estado precário, devido ao desgaste do tempo e falta de manutenção. É visível que o telhado está cedendo e exige atendimento à solicitação em caráter de urgência, sobretudo, observa-se que a precariedade do prédio, coloca os funcionários e munícipes que buscam os serviços da unidade em situação de riscos”, pontuou a parlamentar.

Em outra indicação, Cida solicita ao poder público municipal que seja viabilizado a reforma e manutenção das praças do bairro Durval Andrade Filho (Cândido Fructuoso de Mattos), e no bairro Ulisses Pinheiro (Shichiro Nakamura).

No documento, a parlamentar solicita reparos das telas das grades dos alambrados, consertos e pinturas dos brinquedos dos parques infantis, além de manutenção dos equipamentos da academia ao ar livre, pintura da arquibancada e limpeza e corte dos gramados.

“É um pedido intenso dos moradores que cobram por melhorias, já que a manutenção e reforça das referidas praças, proporcionará melhores condições de vida a todos, promovendo o lazer e a interação das famílias, crianças, jovens e adultos, além de incentivar a participação nos esportes”, defendeu Cida.

Já o requerimento, solicita informações referente a COSIP (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação), no que tange o atendimento ao município e valores arrecadados. No documento, a parlamentar requer informações sobre quais as formas de atendimento estão disponibilizadas aos contribuintes que necessitarem pleitear qualquer tipo de serviço ou informação, qual o horário de atendimento aos contribuintes, e se há uma divulgação desse expediente, se existe um “protocolo” de atendimento quando o munícipe faz uma solicitação ou reclamação, além de algum telefone “0800” disponível para os munícipes e qual o horário de funcionamento do mesmo.

O requerimento ainda busca informações sobre prazo para resposta e/ou execução do atendimento dos serviços solicitados e cópia do relatório dos valores arrecadados no último trimestre (dezembro 2020, janeiro e fevereiro 2021) referentes a COSIP.

“Este pedido se faz necessário por conta de inúmeras reclamações da população, referentes ao atendimento e a morosidade dos serviços prestados pela Secretária Municipal de Serviços Públicos, no que diz respeito a iluminação pública, destacando-se a falta de prazos”, enfatizou Cida.

Aprovado em sessão ordinária, os documentos foram enviados ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia aos seus respectivos órgãos.