Referência na região, Ditinho Sanfoneiro é agraciado com moção de parabenização
A última sessão ordinária deliberativa deste semestre da Câmara de Vereadores, realizada na noite desta terça-feira (11) encerrou em alto astral com a apresentação de Ditinho Sanfoneiro, referência musical e presença marcante em festejos culturais, casamentos e festas realizadas em Nova Andradina e região.
Acompanhado de Antonio Flor do Vale, Ditinho Sanfoneiro tocou Asa Branca e foi agraciado com moção de parabenização, de autoria dos vereadores Deildo Pisicineiro (PSDB) e Ceará do PT, por sua contribuição e relevantes serviços prestados à cultura do município de Nova Andradina.
O talento do sanfoneiro foi descoberto ainda na adolescência, aos 11 anos de idade. Ao longo dos anos, sua vocação só aumentou. Aos 18 anos teve a responsabilidade de tocar sozinho em um casamento e, desde então, não parou mais.
No ano de 1987 formou a banda Arco Iris, sendo Ditinho Sanfoneiro, Vanderlei guitarrista, Mauricio Baterista e Vanilton Violeiro, mas devido a ocupação em outras atividades, em 1994, a banda encerrou seus trabalhos. Durante esse período, o artista fez especialização em viola e violão. Na sanfona, conquistou a carteirinha profissional.
“Ícone musical da regionalidade, conhecido além das ações musicistas, pela sua valorosa simpatia, sempre visto com um sorriso no rosto, Ditinho Sanfoneiro é merecedor desta homenagem”, destacaram os vereadores Deildo e Ceará.
Ditinho não escondeu a emoção ao receber o certificado pelas mãos das autoridades legislativas. Vereadores, parentes, amigos, admiradores e público que prestigiou a sessão, aplaudiram a belíssima apresentação e se renderam ao talento musical.