Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas sugerem ações para secretarias de Educação e Serviços Públicos

Propostas sugerem ações para secretarias de Educação e Serviços Públicos

por Marcos Santi publicado 06/08/2020 09h41, última modificação 06/08/2020 09h41

Nesta semana, o vereador Robertinho Pereira propôs duas ações para serem implementadas pelas secretarias municipais de Educação e Serviços Públicos.

Em uma delas, o parlamentar solicitou a construção de canaleta na Rua Domingos Santi, na esquina com a Rua José Guilhermino de Oliveira, no Bairro Antonio Ulisses Pinheiro.

“A falta da canaleta tem ocasionado transtornos, uma vez que a água empossa, formando buracos e deteriorando a malha asfáltica”, relatou.

Já por meio de indicação apresentada com o vereador Amarelinho, o parlamentar requereu acréscimo de uma aula semanal por série, do 1º ao 5º ano, da disciplina Educação Financeira.

Com a nova grade curricular, a matéria passaria a ser ministrada duas vezes por semana nas escolas da rede municipal de ensino.

“O intuito é possibilitar aos estudantes que aprendam a economizar parte da sua renda para necessidades futuras ou emergenciais, se tornando assim adultos financeiramente equilibrados, refletindo na economia da cidade futuramente. É um trabalho que tem que começar quando o cidadão ainda está consolidando seus valores”, descreveram.