Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas legislativas visam a reorganização viária do Universitário e melhorias na Praça do Museu

por Cleverson Gouveia publicado 29/05/2024 11h58, última modificação 29/05/2024 11h58

Agência 7ª Arte

Três propostas legislativas apresentadas na sessão ordinária desta terça-feira (28) visam a reorganização viária na região do “Jardim Universitário”, viabilizar a implantação de ondulação transversal na rua Milton Modesto e melhorias na infraestrutura da Praça do Museu.

Duas dessas iniciativas são de autoria do vereador Deildo Piscineiro. A primeira reitera as indicações nº 415/2021 e 160/2023, solicitando que sejam tomadas providências no sentido de promover a reorganização viária de vias públicas dos bairros Celina Gonçalves (rua Vera Lúcia Pigari Baptista), Almesinda Costa Souza (rua Lourenço Pereira Lopes) e Randolfo Jareta (rua Timóteo dos Santos José), paralelas à avenida Onofre Batista de Oliveira, tomando as possíveis conjunturas: a) Via de mão dupla para única; b) Retornos nos canteiros centrais.

A segunda sugestão reitera a indicação nº 126/2022, solicitando a construção de banheiros feminino e masculino com fraldário e acessibilidade para cadeirantes (Lei nº. 10.098 de 19/12/2000) na Praça do Museu, no trecho compreendido entre as ruas Vearni Castro e Avenida Eurico Soares de Andrade, frente para a rua Walter Hubacher, próximo ao estacionamento para ônibus rurais.

“Esse pedido vem com a intensão de cada dia mais proporcionar acessibilidade e condições dignas para mães, cadeirantes e demais usuários, que vêm das fazendas para fazer compras no comércio local e ter acesso a outros serviços da área urbana”, avalia Deildo.

Na terceira proposta, Deildo divide a autoria da indicação 150/2024 com Wilson Almeida, a qual solicitam a implantação de “ondulação transversal” (lombada) na rua Milton Modesto, na altura do no 333. “Muitos motoristas têm abusado da velocidade nessa via, colocando em risco a integridade física da população. Essa conduta irresponsável tem gerado uma crescente preocupação na comunidade, que teme por acidentes graves e até mesmo fatais. Diante desse contexto, a implantação da ondulação se mostra como uma medida eficaz para reduzir a velocidade dos veículos que trafegam nessa via”.

Todas as indicações foram encaminhadas para análise e providências dos setores competentes.