Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas demostram preocupação do legislativo com o meio ambiente

Propostas demostram preocupação do legislativo com o meio ambiente

por Cleverson Gouveia publicado 10/08/2023 10h23, última modificação 10/08/2023 10h23
Vereadores cobram poda de árvores no Cemitério Municipal e execução do programa de incentivo ao plantio de árvores frutíferas em praças e áreas públicas
Propostas demostram preocupação do legislativo com o meio ambiente

Arquivo/PMNA

Preservar o meio ambiente é uma responsabilidade de todos! Porém, quando se trata de áreas públicas municipais, o principal órgão de execução das principais políticas e diretrizes a respeito do meio ambiente é a Prefeitura de Nova Andradina. À Câmara Municipal cabe a fiscalização e acompanhamento da implementação dessas obrigações.

Diante disso, o poder legislativo encaminhou duas cobranças com ênfase a questões ambientais. Na indicação 322/2023, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) solicita a realização de estudos para retirada e poda de árvores localizadas no Cemitério Municipal Santa Bárbara.  “Recebi muitas reclamações dos munícipes de que as raízes das arvores estão invadindo os túmulos de seus entes queridos, causando diversos danos”, explicou.

Em outra indicação (304/2023), a vereadora GABRIELA Delgado (PSB) e o próprio Deildo solicitam a aplicabilidade da Lei Municipal, nº. 1.613 de 15 de março de 2021 que “Institui o Programa Municipal Nova Andradina Mais Verde” e a Criação do Projeto “Meu Bairro Meu Pomar”.

“A implantação desses pomares e o incentivo ao plantio de árvores frutíferas nas praças do município tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes”, justificam os parlamentares.