Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Propostas buscam aperfeiçoar gestão da saúde na rede municipal

Propostas buscam aperfeiçoar gestão da saúde na rede municipal

por Marcos Santi publicado 26/02/2021 13h18, última modificação 26/02/2021 13h18

Em sessão ordinária, o vereador Arion Aislan (PL) apresentou mais três propostas com o intuito de aperfeiçoar a gestão da saúde na rede municipal.

Em uma delas, o parlamentar indicou a aquisição de equipamentos de comunicação para todas as unidades de saúde de Nova Andradina.

“A ideia é adquirir celulares e chips para serem utilizados pelos profissionais, a fim de auxiliar nos trabalhos da equipe, já que hoje em dia vivemos uma era digital”, disse.

Para o vereador, “ter essa ferramenta à mão seria de suma importância para as unidades que tenham que falar com os pacientes via WhatsApp e não precisarem usar o aparelho de celular de uso pessoal do servidor público, trazendo, consequentemente, maior agilidade no atendimento e agendamentos, além de economia com telefonia ao Poder Executivo”.

Em outra indicação, Arion requereu a cedência de veículo com equipamentos “Fumacê” para ações de combate a mosquitos pernilongos e eventuais transmissores da dengue. “Também solicitei que seja realizado serviço de pulverização com bombas costais em todos os bairros, bem como a intensificação dos trabalhos do mutirão de limpeza”, completou.

Na mesma sessão, o parlamentar requereu ainda informações referentes aos saldos totais das contas registradas no CNPJ da Secretaria Municipal de Saúde, entre eles os saldos gerais de recursos próprios, do MAC (Sistema de Controle de Limite Financeiro da Média e Alta Complexidade) e PAB (Piso da Atenção Básica).