Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta visa treinamento para condutores de veículos elétricos

Proposta visa treinamento para condutores de veículos elétricos

por Marcos Santi publicado 16/12/2019 12h54, última modificação 16/12/2019 12h54

Proposta apresentada na última semana pelo vereador Marião da Saúde visa ofertar treinamento gratuito para condutores de veículos elétricos, como bicicletas, patinetes e cadeiras de rodas motorizadas.

A medida, oficializada por meio da indicação n°. 494/2019, foi enviada ao prefeito Gilberto Garcia, Departamento Municipal de Trânsito e à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

No pedido, o parlamentar solicita “que seja feito um Projeto de Orientação e Capacitação, onde possa oferecer treinamento gratuito aos condutores que adquirem as bicicletas elétricas, patinetes elétricos e cadeiras de rodas motorizadas/elétricas”.

“Essa indicação é de suma importância, uma vez que os condutores, através dessa capacitação, serão orientados com relação ao Código de Trânsito, evitando acidentes”, argumentou Marião.

Na indicação, o vereador reiterou a necessidade do projeto “uma vez que, por se tratar de ciclomotores/elétricos, muitos condutores não tem conhecimento das regras de trânsito, e acabam andando na contramão e fazendo conversões erradas”.

 

    

Mídias Sociais