Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta reitera indicação por implantação do NASF em Nova Andradina

Proposta reitera indicação por implantação do NASF em Nova Andradina

por Marcos Santi publicado 13/02/2020 12h54, última modificação 13/02/2020 12h54
Projeto foi sugerido em 2019 e reforçado em 2020 pelo vereador Ricardo Lima

Nesta semana, o vereador Ricardo Lima reiterou indicação pela implantação do Sistema Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) em Nova Andradina. O projeto já havia sido sugerido pelo parlamentar em 2019.

De acordo com ele, a medida visa promover ações integradas para atender a população ao mesmo tempo em que busca ampliar os serviços ofertados na rede municipal, entre outros benefícios.

O NASF é entendido como uma potente estratégia para ampliar a abrangência e a diversidade das ações das ESF (Equipes Saúde da Família), bem como sua resolubilidade, uma vez que promove a criação de espaços para a produção de novos saberes e ampliação da clínica.

“Desta maneira, o NASF não se constitui como porta de entrada do sistema para os usuários, mas sim como um reforço às equipes de saúde da família, tendo como eixos a responsabilização, gestão compartilhada e apoio à coordenação”, salientou Ricardo.

“Com isso, pretendemos ressaltar o valor das atividades físicas e das práticas corporais como uma forma de medicina preventiva, objetivando promover a saúde e o bem-estar, fazendo da administração pública municipal uma administração diferencial e de destaque”, acrescentou.