Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposta prevê uso de energia solar em casas populares de Nova Andradina

Proposta prevê uso de energia solar em casas populares de Nova Andradina

por Elaine — publicado 08/03/2017 12h41, última modificação 08/03/2017 12h41
Vereadores Dr. Sandro e Ricardo Lima defendem a implantação de kits de aquecedores solares nas futuras casas populares que serão construídas no município
Proposta prevê uso de energia solar em casas populares de Nova Andradina

De acordo com os vereadores, objetivo da proposta é estabelecer um padrão para as futuras construções de casas populares em Nova Andradina (Foto: Murilo Destefani)

Com o objetivo de estabelecer um padrão para as futuras construções de casas populares em Nova Andradina e aumentar a participação da geração solar na matriz energética do Estado e no município, os vereadores Dr. Sandro Hoici e Ricardo Lima, apresentaram em sessão solene desta segunda-feira (06), indicação parlamentar com foco na edificação de casas populares com a implantação de kits de aquecedores solares. 

Ao apresentar os pontos positivos para implantação do sistema, os vereadores ressaltam a contribuição para a sustentabilidade ambiental e a economia gerada na conta de luz do consumidor final. “Além de representar uma economia que pode chegar a 40%, a energia solar é natural, ecológica, gratuita e inesgotável”, destacam os parlamentares.

Os vereadores também ressaltam que, a tecnologia disponível para transformação de energia solar em calor e o posterior armazenamento para uso nas residências, são economicamente viáveis e estão sendo amplamente utilizadas nas moradias em todo o país.

“Além de buscar inovação ao incentivar o uso de energia renovável, o objetivo é consolidar a iniciativa propondo o aprimoramento da política de sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais como o uso racional e aquecimento da água nas residências”, defendem.

A implantação dos kits, de acordo com os parlamentares, deve ser estabelecida através da elaboração de um Projeto de Lei. Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada à diretora da Agehnova, Marcia Batista Lobo, ao Secretário de Infraestrutura Júlio Cesar Castro Marques e ao Prefeito José Gilberto Garcia. 

Lesfluild
Lesfluild disse:
21/06/2019 13h38
Cialis Vente Libre France Child'S Amoxicillin Dose Amoxicillin Westward 939 Capsule <a href=http://drugsor.com>levitra 20mg tablets mfg gsk</a> Buy Tadalafil 20mg Price
Comentários foram desativados.

Mídias Sociais