Proposta legislativa visa fomentar empreendedorismo feminino
A presidente da Procuradoria da Mulher do legislativo de Nova Andradina, vereadora Márcia Lobo (Podemos) apresentou uma nova proposta ao poder executivo municipal com o propósito de fomentar o empreendedorismo feminino.
Por meio da indicação 240/2024, a parlamentar propõe que as mulheres participantes do Programa Mulheres em Campo, desenvolvido pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), sejam incluídas na Feira Mulheres de atitude.
“É uma oportunidade de valorizar e dar visibilidade a essas mulheres, que têm demonstrado grande iniciativa e inovação em suas atividades. Além disso, a participação na feira permitirá que elas ampliem suas redes de contato, compartilhem experiências e exponham seus produtos e serviços, contribuindo para a diversidade e o fortalecimento da feira como um espaço de empoderamento feminino e de promoção do empreendedorismo”, elencou Márcia Lobo.
Mais sobre o Mulheres em Campo
O Programa é destinado as produtoras rurais com escolaridade mínima de 5º ano (antiga 4ª série) para despertar o interesse pela gestão e, assim, ampliar o protagonismo feminino na administração das empresas rurais.
O programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio.