Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto visa estender pagamento de produtividade a servidores da saúde

Projeto visa estender pagamento de produtividade a servidores da saúde

por Marcos Santi publicado 13/08/2020 09h28, última modificação 13/08/2020 09h28

O presidente da Câmara Municipal, vereador Amarelinho, apresentou indicação em que propõe que sejam estendidos os benefícios do Decreto 2.572/2020 a todos os profissionais que direta ou indiretamente estão empenhados no combate ao COVID-19.

O decreto estabeleceu pagamento de produtividade temporária aos profissionais de saúde ligados ao enfrentamento do COVID, atribuindo gratificação de incentivo à produtividade a médicos, odontólogos e profissionais integrantes do apoio institucional da Coordenação  de Saúde Bucal.

Na indicação, Amarelinho observou que a norma, contudo, não contemplou categorias que direta ou indiretamente estão empenhadas no combate à pandemia e, “por questão de isonomia, merecem também a gratificação prevista”.

“Através desta indicação, portanto, proponho que seja estendido o benefício a enfermeiros, técnicos de enfermagem, fiscais da vigilância sanitária, agentes de endemias, motoristas, agentes comunitários, auxiliares administrativos e quaisquer outros servidores que estejam direta ou indiretamente atuando no combate ao COVID-19”, frisou.

A indicação foi apresentada em sessão ordinária, ocasião em que o parlamentar também solicitou que sejam realizados estudos técnicos para a construção de uma praça entre a Rua Manoel Rodrigues Gomes, e Estrada Municipal Gracindo Abílio Lourenço, localizado no Residencial Paris.