Projeto visa estender pagamento de produtividade a servidores da saúde
O presidente da Câmara Municipal, vereador Amarelinho, apresentou indicação em que propõe que sejam estendidos os benefícios do Decreto 2.572/2020 a todos os profissionais que direta ou indiretamente estão empenhados no combate ao COVID-19.
O decreto estabeleceu pagamento de produtividade temporária aos profissionais de saúde ligados ao enfrentamento do COVID, atribuindo gratificação de incentivo à produtividade a médicos, odontólogos e profissionais integrantes do apoio institucional da Coordenação de Saúde Bucal.
Na indicação, Amarelinho observou que a norma, contudo, não contemplou categorias que direta ou indiretamente estão empenhadas no combate à pandemia e, “por questão de isonomia, merecem também a gratificação prevista”.
“Através desta indicação, portanto, proponho que seja estendido o benefício a enfermeiros, técnicos de enfermagem, fiscais da vigilância sanitária, agentes de endemias, motoristas, agentes comunitários, auxiliares administrativos e quaisquer outros servidores que estejam direta ou indiretamente atuando no combate ao COVID-19”, frisou.
A indicação foi apresentada em sessão ordinária, ocasião em que o parlamentar também solicitou que sejam realizados estudos técnicos para a construção de uma praça entre a Rua Manoel Rodrigues Gomes, e Estrada Municipal Gracindo Abílio Lourenço, localizado no Residencial Paris.