Projeto que forma Agente de Endemias Mirim é destacado na Câmara
Por entender a relevância do projeto que visa conscientizar os adolescentes sobre o combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti, o Parlamentar entregou Moção de Parabenização aos alunos participantes, à coordenadora Pedagógica, Karina De Fátima Maroni; ao professor responsável, Márcio Luiz Canestraro; à professora colaboradora, Vanessa Cristine Menezes S. Montilha; à coordenadora de Controle de Vetores do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Joelma Correia e ao biólogo do CCZ, Jhoy Alves Leite.
O projeto teve início em março deste ano com aulas expositivas e atividades impressas, sendo desenvolvido em parceria com o Centro de Controle Zoonoses sob a supervisão da Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul.
A preparação dos discentes (agentes mirins) iniciou através de palestras, conscientização e orientação à população sobre o combate e erradicação do mosquito Aedes Aegypti, com visitas nas residências e identificação do mosquito transmissor da dengue realizada com microscópio.
A iniciativa para a realização do projeto ocorreu em decorrência da epidemia de dengue que assola o Estado, em que os educadores viram a necessidade de sensibilizar a população de Nova Andradina para o combate aos possíveis criadouros do mosquito, contribuindo para a diminuição da incidência da doença na cidade.