Projeto institui, em Nova Andradina, programa municipal de Equoterapia
Com a aprovação do Projeto de Lei Ordinária 030/2022, de autoria do vereador Arion Aislan (PL), será instituído em Nova Andradina o Programa Municipal de Equoterapia. A proposta já foi encaminhada para ser sancionada pelo Executivo e publicada em diário oficial.
A medida visa atender pessoas com deficiências físicas ou mentais, distúrbios comportamentais ou vítimas de acidentes de trânsito. Caberá ao Executivo municipal designar o órgão que será responsável pela coordenação do programa.
A equoterapia é um método terapêutico que se caracteriza por utilizar o cavalo como instrumento cinesioterapêutico, numa abordagem interdisciplinar nas áreas de equitação, saúde e educação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial.
A iniciativa foi apresentada na 27ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa, ocasião em que os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 034/2022, de autoria do vereador Deildo Piscineiro (PSDB).
A proposta dispõe sobre homenagem póstuma a partir da nova denominação da Rua Projeta A, no Bairro San Remo, que passa a se chamar “Rua Nelson Tadashi Ogura”.