Projeto Gema é destacado com moção na Câmara de Vereadores
A realização do III Festival “Melhor do Que Parece”, idealizado pelo Projeto Audiovisual Gema, foi destacado na Moção de Parabenização n°. 13/2021, de autoria do vereador Josenildo Ceará (PT).
A homenagem foi direcionada à Rejane Candado, Rodrigo Souza, Marileide Ferreira da Silva, Fernanda Nóbrega, Nayara Queiroz Machado da Silva, Cristiano Alex da Silva, Gabriel Henrique de Oliveira Santos, Evelyn Moreira e Felipe Barreto.
O projeto se constitui em uma iniciativa coletiva que visa realizar ações culturais, contemplando as mais diversas linguagens artísticas, com a proposta de fortalecer a cena artística dos povos e comunidades do interior do Estado.
A iniciativa, criada a partir de atividades desenvolvidas no campus da UFMS em Nova Andradina, também busca criar um espaço para que os artistas possam apresentar os seus trabalhos e suas vivências.
“No decorrer do tempo, esses eventos romperam as paredes da universidade e ganharam as ruas já a partir da edição do primeiro sarau, que marcou o encerramento da Semana Acadêmica de História de 2018”, detalhou o vereador no texto da moção.
O Sarau ganhou forma e, em 2019, veio à segunda edição, intitulada “Festival de Arte”. Em 2020, com a pandemia de Covid-19, o formato tradicional ficou comprometido, mas possibilitou a concepção de alternativas.
Com isso, a terceira edição, agora intitulada “Melhor do Que Parece”, produzido no ano de 2020, fora realizado no Instagram no ano de 2021, contemplada com recursos da Lei Federal Aldir Blanc, e cujo encerramento ocorreu no dia 4 de setembro, no Centro de Convenções de Nova Andradina.
Foto: 7ª Arte