Projeto do vereador Nenão homenageará ex-taxista “Zé das Colchas”
Na 13ª sessão ordinária de 2016, deu entrada na Casa de Leis de Nova Andradina projeto de Lei nº 20, de 04 de maio de 2016, de autoria do Vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão), que perpetua nome de “José Dias dos Santos”, popularmente conhecido como Zé das Colchas à Rua 14 do Residencial Monte Carlo, no município de Nova Andradina.
O projeto foi lido na sessão e segue para apreciação das comissões permanentes. Na ocasião, familiares e amigos do homenageado estiveram presentes.
Histórico de Vida - José Dias dos Santos, popularmente conhecido como Zé das Colchas, chegou em Nova Andradina aos 6 anos de idade. Trabalhou em fazendas e postos de gasolina, até conhecer o Sr. Chicão, que vendia colchas e enxovais, daí ganhou o apelido de Zé das Colchas.
Como representante da empresa, viajou por todo o Estado de Mato Grosso do Sul. Foi numa dessas viagens, com destino à Fátima do Sul, que conheceu sua esposa Josefina. Após cinco meses de namoro já estavam morando juntos e, em seguida, casaram. Nessa altura, Ze já tinha 23 anos. Dessa união abençoada nasceram 3 filhos Valentin, Rodrigo e Rogério e três netos.
Zé das Colchas vendeu enxovais por mais 3 anos e depois começou a prestar serviços como corretor de viagens e motorista particular para diversas empresas da cidade. Em 2012, adquiriu um taxi e começou a trabalhar como motorista de taxi.
Sabá sempre foi uma pessoa cativada por muitos amigos, do estilo “durão”, expansivo, agitado e um pai muito presente. Deixou como principal legado aos filhos os valores como a honestidade.
Zé das Colchas faleceu em julho de 2015, na cidade de Nova Andradina, cidade ele tanto amou.
Torna-se, portanto altamente justificável que para perpetuar a pessoa dele e seus louváveis atos humanos e contribuições no desenvolvimento perante este município que a “Rua 14” no Residencial Monte Carlo, passe a receber o honrado nome do Sr. José Dias dos Santos.
(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão)