Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto Bombeiro Mirim encerra atividades de 2015

Projeto Bombeiro Mirim encerra atividades de 2015

por JoaoClaudio — publicado 04/12/2015 11h35, última modificação 04/12/2015 12h07
Vereador Quemuel representou o Legislativo na solenidade
Projeto Bombeiro Mirim encerra atividades de 2015

João Cláudio/CMNA

O vereador Quemuel de Alencar participou nesta quinta-feira (3) da cerimônia de encerramento das atividades do Projeto Bombeiro Mirim. O programa, que atende crianças da faixa etária de 8 a 15 anos, formou este ano 52 alunos.

A solenidade que marcou o término do ano letivo 2015 foi realizada no Quartel do 3º Subgrupamento CBM. Na ocasião, os estudantes receberam certificados de conclusão do programa e os três melhores de cada turma foram premiados pelo bom desempenho e presença nas atividades.

Ao representar o Legislativo Municipal, Quemuel destacou a importância do projeto para a formação cidadã das crianças e adolescentes. “O Bombeiro Mirim veio para ajudar essas crianças e adolescentes no resgate de valores. Tenho certeza que eles serão adultos mais responsáveis e conscientes de seu papel na sociedade”, enalteceu.

Segundo o coordenador Cabo Marco Sant'Ana, o projeto tem a intenção de transmitir conhecimentos básicos de prevenção relacionados à atividade da corporação, mas também princípios de cidadania e inclusão social.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA