Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programas sociais e unidade odontológica são reivindicados para Nova Casa Verde

Programas sociais e unidade odontológica são reivindicados para Nova Casa Verde

por Cleverson Gouveia publicado 17/02/2023 12h15, última modificação 17/02/2023 12h18
Programas sociais e unidade odontológica são reivindicados para Nova Casa Verde

Ilustrativa/SENAR

A implantação dos programas Oficina dos Sonhos e Criança Feliz em Nova Casa Verde foi reivindicada durante a 2ª Sessão Plenária Ordinária Deliberativa. Na ocasião, também foi sugerida a adesão ao projeto Pingo D’Água, unidade móvel odontológica.

As propostas foram oficializadas, primeiramente, na Indicação 026/2023, de autoria das vereadoras Gabriela Delgado (PSB) e Márcia Lobo (MDB).“Os programas Oficina dos Sonhos e Criança Feliz contribuirão para a qualidade de vida das gestantes e crianças de Nova Casa Verde e suas famílias, cuidando desta forma da saúde, das necessidades assistenciais, educação, valorização da infância, pré-natal, trabalhos terapêuticos e motivacionais”, argumentaram as parlamentares na justificativa da indicação.

Outra proposta para a região foi oficializada na Indicação 019/2023, de autoria do vereador João Dan (PDT). No documento, o parlamentar propôs articulação entre o Executivo municipal e Sindicato Rural para viabilizar o projeto Pingo D’água, do SENAR/MS, para oferecer atendimento odontológico tanto no distrito quanto nos assentamentos São João, Angico e Teijin.