Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher repudia caso de violência sexual envolvendo menores em Nova Andradina

Procuradoria da Mulher repudia caso de violência sexual envolvendo menores em Nova Andradina

por Cleverson Gouveia publicado 23/02/2023 09h25, última modificação 23/02/2023 09h25
Procuradoria da Mulher repudia caso de violência sexual envolvendo menores em Nova Andradina

Divulgação

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina mais uma vez vem a público repudiar a mais um caso de violência sexual envolvendo menores de idade, na madrugada desta segunda-feira (21).

Conforme reportagem publicada nos veículos de imprensa da região, duas adolescentes, de 13 e 16 anos, teriam sido vítimas de estupro de vulnerável e estupro qualificado quando voltavam de uma festa de carnaval.

Em nota assinada pela presidente Marcia Lobo (MDB) e as demais integrantes - vereadoras Cida do Zé Bugre (PL) e Gabriela Delgado (PSB) – a Procuradoria pede que o Poder Público (Polícia Civil, Conselho Tutelar e toda a rede municipal de proteção à criança e adolescentes) procedam a investigação e apuração dos fatos, e que se faça justiça, com a responsabilização dos agressores e, de forma concomitante, auxilie na recuperação das vítimas.

“Crimes como o de estupro e abuso sexual, tanto em mulheres como em crianças e adolescentes, aumentam a cada ano, sendo muitas vezes, porque os infratores contam com a impunidade. Eles sempre dão um jeitinho de sair ‘dessa’ e negar as provas existentes. Por isso, é primordial que os órgãos competentes atuem com rigor e agilidade para punir os agressores”, enfatizam as vereadoras.

A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Nova Andradina possui canal de denúncia de casos de violência. Além do atendimento presencial, o contato pode ser feito pelo telefone (67) 3441-0700.

     

Mídias Sociais