Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher representa legislativo na abertura oficial do mês da Mulher

Procuradoria da Mulher representa legislativo na abertura oficial do mês da Mulher

por Cleverson Gouveia publicado 06/03/2023 16h50, última modificação 06/03/2023 16h50
Município recebeu elogios pela implantação do programa Amamentação, proposto pelas Vereadoras de Nova Andradina por meio de indicação
Procuradoria da Mulher representa legislativo na abertura oficial do mês da Mulher

CMNA

A Procuradoria da Mulher, por meio das vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), representou o poder legislativo de Nova Andradina na cerimônia de abertura oficial do mês da mulher, realizada nesta segunda-feira (06), no Centro de Convenções.

O vereador Josenildo Ceará (PT) também se fez presente no evento. Falando em nome da Câmara, Márcia Lobo exaltou a força e o valor das mulheres tão bem contextualizados nas histórias religiosas.

“Na bíblia, vimos tantas mulheres valorosas, profetisas, juízas, mulheres que apoiaram o ministério de Jesus aqui na terra e prosseguiram com sua missão, como Maria, Madalena e tantas outras, que nos inspiram e colocam sua força não só ao evangelho, mas na sua vida como um todo”, comparou.

A Vereadora afirmou que a Procuradoria da Mulher é uma janela, uma porta, um elo a mais na cadeia que atua na defesa dos direitos e no combate à violência à mulher, mas também um órgão que reconhece o protagonismo delas em diferentes segmentos como na política, na educação, no saúde, no trabalho, na família, ou onde quer que estejam.

“Foi o inconformismo, a luta, o apoio de uma mulher a outra que fizeram com que ocupássemos mais e mais espaços. Somos protagonistas da nossa história”, declarou.

A vereadora também parabenizou as instituições ligadas à rede de apoio e atendimento à mulher, responsáveis pelo desenvolvimento de políticas públicas que se tornaram referência no estado de Mato Grosso do Sul, como é o caso do Programa Dialogando Igualdades Homens em Movimento, Mulheres de Atitude, CRAM (Centro de Referência em Atendimento à Mulher), projeto de educação financeira e Auxílio Amamentação.

“Recebemos elogios pela Programa Amamentação, inédito no estado, cuja ideia foi trazida por indicação da Câmara, por nós, vereadoras, e contou com a sensibilidade do prefeito ao ser implantado no município. Não tínhamos a dimensão dos benefícios que esta ação trouxe para as mulheres e as famílias nova-andradinenses, mas hoje vemos o seu alcance social”.

Ao final da solenidade, prestigiada por entidades e lideranças femininas do município, a psicóloga Vanessa Leite Pereira ministrou a palestra “Quem Cuida de Mim Sou Eu - Empoderamento feminino e inteligência emocional”.

     

Mídias Sociais