Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Procuradoria da Mulher “abraça” o Projeto “Beleza Renovada” para ajudar mulheres que querem resgatar autoestima

por Cleverson Gouveia publicado 08/08/2023 10h54, última modificação 08/08/2023 10h54
Vereadoras buscam novas parcerias com empresas e profissionais dispostos a ajudar neste projeto social idealizado pela cabeleireira Luana Albuquerque, que superou dois grandes problemas: a depressão e o abuso sexual

Glaucia Piovesan/CMNA

Resgatar a sua autoestima, a confiança e o amor próprio de mulheres que estão vivenciando ou já passaram por um problema emocional, financeiro, alguma perda pessoal, a carga excessiva do trabalho, abuso sexual, depressão ou até mudança de prioridades com os filhos é a proposta do “Beleza Renovada”.

Idealizado pela cabeleireira Luana Albuquerque, o projeto social convida as mulheres a enviarem um texto via direct do seu instagram pessoal (@spaco_luanaalbuquerque) contando o problema, as dificuldades e até como conseguiu ou não superar esse momento de fragilidade, de angústia, de emoção, enfim, que lhe trouxe sentimentos e desafios em sua vida.

A autora da melhor história ganhará uma transformação total no seu visual. Tudo gratuito: unha, cabelo, maquiagem, design de sobrancelha, depilação ou extensão de cílios, sessão fotográfica, consultoria nutricional, entre outros serviços, além do apoio de profissionais de beleza, saúde e bem-estar para elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida da mulher.

Diante de um projeto tão sensível e ao mesmo tempo encorajador, a Procuradoria da Mulher do Legislativo de Nova Andradina, representada pelas vereadoras Márcia Lobo (MDB), Gabriela Delgado (PSB) e Cida do Zé Bugre (PL), foi até Luana para propor uma parceria na divulgação e busca de empresas e profissionais dispostos a participar do projeto como voluntários e patrocinadores.

Amiga pessoal da cabeleireira, a vereadora Márcia ficou encantada com a iniciativa, ainda mais porque conhece a história de vida de Luana, sua luta contra a depressão e o como enfrentou uma situação de abuso sexual. “Ela chegou ao fundo do poço, não tinha vontade de viver, mas ela foi uma guerreira. Jamais se entregou. Formada em direito, ela largou um trabalho estável e se realizou como profissional da beleza. Superou essa etapa. Hoje, está estudando terapia, para tentar ajudar as pessoas. Com certeza, sua experiência de vida é inspiradora e motivadora para outras mulheres”, ressaltou Márcia.

“A ideia não é a transformação visual em si que importa, mas a transformação interior dessa mulher. Queremos a mudar a vida das pessoas pra melhor. Primeiro, melhorando a sua aparência, sua autoconfiança, mas principalmente oferecendo apoio psicológico, jurídico, cursos profissionalizantes, enfim, ajudá-las a superar aquilo que as limita, que a fazem se sentir incapazes de viver”, complementou a vice-presidente, Gabriela Delgado.

A meta agora é divulgar o projeto nas redes sociais e veículos de imprensa locais e regionais, não só para conseguir novos patrocinadores como também incentivar mais mulheres a contar sua trajetória de vida. “Várias mulheres já fizeram a inscrição, se dispuseram a falar sobre o problema que tanto as afligem. Este é o primeiro passo. A Procuradoria da Mulher quer auxiliar neste processo, quer estender a mão e, mais do que isso, quer usar todas as ferramentas possíveis, seja através da terapia, do esporte, do estudo, para superar tudo e viver uma nova vida”, encerrou Cida do Zé Bugre.

As inscrições seguem abertas para a participação de mais mulheres até o dia 10 de setembro.

Parcerias já firmadas com profissionais e empresas

• Uma transformação nos cabelos podendo ser corte, alisamento, coloração, loiro, morena iluminada, hidratação o que o cabelo estiver precisando e que seja o seu desejo.
•Um pé e mão e maquiagem facial.
•Um design de sobrancelha, depilação ou extensão de cílios.
•Um vale compras no valor de 50,00 reais
•Uma consultoria nutricional
•Uma sessão fotográfica no studio
•Um mês de academia