Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Dr. Leandro e assessor jurídico da Câmara recebem Diploma Amigo da PM

por Cleverson Gouveia publicado 16/10/2024 13h44, última modificação 16/10/2024 13h44
Homenagens foram realizadas durante a celebração de 45 Anos do 8º Batalhão da PM em Nova Andradina

CMNA

Na manhã desta quarta-feira (16), Nova Andradina celebrou os 45 anos do 8º Batalhão da Polícia Militar e aula inaugural do 38º curso de formação de soldados da PMMS. Entre os pontos altos da solenidade, destaque para a entrega de Diplomas "Amigo da PM" a personalidades e instituições que se destacam na contribuição para a segurança e bem-estar da comunidade.

Entre os homenageados, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Leandro Fedossi, e o assessor jurídico da Câmara, Walter Bernegozzi, receberam a honraria, reconhecendo seu papel como pilares no apoio às iniciativas de segurança pública. O Diploma "Amigo da PM" é concedido àqueles que demonstram compromisso com a missão da Polícia Militar, refletindo a importância da parceria entre a corporação e a comunidade.

“A Câmara reafirma sua parceria com a Polícia Militar e reconhece a dedicação e ao serviço dos que atuam na segurança pública, celebrando uma história de compromisso contínuo em proteger e servir a sociedade. Nosso agradecimento a todos que contribuem para a tranquilidade dos nossos munícipes, e em especial, cumprimento os militares e parceiros da PM homenageados”, discursou Dr. Leandro.

Além dos representantes do poder legislativo, a PM prestou homenagem a promotores de justiça, jornalistas, autoridades militares regionais, professores, membros do Conselho Municipal de Segurança, OAB, Sindicato Rural, secretários municipais, empresários, gerentes de agências bancárias e médicos.

Os próprios membros da corporação também tiveram seu trabalho reconhecido pela PMMS, sendo agraciados com troféu e diploma àqueles que se destacaram em suas funções ao longo do ano, incluindo radiopatrulha, força tática e serviços administrativos.

O 8º Batalhão, conhecido como "Guardião do Vale do Ivinhema", abrange uma vasta região que inclui Nova Andradina, Ivinhema, Angélica, Batayporã, Taquarussu e distritos como Nova Casa Verde e Ipezal. Desde sua criação em 1979, o batalhão tem se empenhado não apenas na segurança ostensiva, mas também no desenvolvimento de projetos sociais que fortalecem o vínculo com a comunidade.

Durante a solenidade, um vídeo institucional apresentou a trajetória do batalhão, destacando sua evolução de um núcleo policial até a atual estrutura, que se firma como uma instituição respeitada e essencial para a população do Vale do Ivinhema.