Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara enaltece iniciativa do TRT em realizar sessão itinerante em Nova Andradina

Presidente da Câmara enaltece iniciativa do TRT em realizar sessão itinerante em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 19/05/2015 19h23, última modificação 01/07/2015 11h33
Vereadores Ricardo Lima, Vicente Lichoti e Quemuel de Alencar também prestigiaram a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal

Com o objetivo de descentralizar o trabalho, aproximando ao máximo o judiciário trabalhista da população, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região está realizando nesta terça-feira em Nova Andradina sessões itinerantes para julgamentos de processos.

A abertura dos trabalhos ocorreu nesta manhã com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal e dos vereadores Ricardo Lima, Vicente Lichoti e Quemuel de Alencar.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo presidente do TRT/MS, desembargador Nery Sá e Silva Azambuja. Também estão participando dos julgamentos o vice-presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza; o desembargador Nicanor de Araújo Lima; desembargador Márcio Vasques Thibau de Almeida; desembargador Francisco das Chagas Lima Filho; juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomas Bawden de Castro Silva, procurador do Trabalho, Leontino Ferreira de Lima Júnior e a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas.

Para o julgamento, o TRT escolheu 30 ações trabalhistas, sendo 15 de cada Turma, todas oriundas das Varas do Trabalho de Nova Andradina, Fátima do Sul e Bataguassu.

Conforme Nery Sá e Silva Azambuja, o grande intuito do Tribunal é dar transparências aos julgamentos e possibilitar a participação das partes envolvidas sem precisar deslocar-se até Campo Grande.

Ao se pronunciar, o presidente do Parlamento Municipal enalteceu a iniciativa do TRT de se aproximar do cidadão e de pela primeira vez realizar o tribunal itinerante no Município. “A realização de julgamentos itinerantes irá facilitar o trabalho de todos aqueles que estão envolvidos na missão de fazer Justiça, bem como da população que luta pelos seus direitos”, enfatizou.

A solenidade também foi prestigiada pelo prefeito Roberto Hashioka, pelo presidente da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gustavo Pagliarini; pelo diretor da Uniesp de Nova Andradina, Henrique de Barros; pelo coordenador do curso de Direito da Uniesp, Stênio Parron; pelo gerente da unidade local da UEMS, Sonner Arfux; pelo diretor do campus local da UFMS, Alexandre Pierezan, entre outras autoridades.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Mídias Sociais