Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara enaltece iniciativa do TRT em realizar sessão itinerante em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 19/05/2015 19h23, última modificação 01/07/2015 11h33
Vereadores Ricardo Lima, Vicente Lichoti e Quemuel de Alencar também prestigiaram a abertura dos trabalhos na Câmara Municipal

Com o objetivo de descentralizar o trabalho, aproximando ao máximo o judiciário trabalhista da população, o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região está realizando nesta terça-feira em Nova Andradina sessões itinerantes para julgamentos de processos.

A abertura dos trabalhos ocorreu nesta manhã com a presença do presidente da Câmara, Cido Pantanal e dos vereadores Ricardo Lima, Vicente Lichoti e Quemuel de Alencar.

A cerimônia de abertura foi presidida pelo presidente do TRT/MS, desembargador Nery Sá e Silva Azambuja. Também estão participando dos julgamentos o vice-presidente do TRT/MS, desembargador João de Deus Gomes de Souza; o desembargador Nicanor de Araújo Lima; desembargador Márcio Vasques Thibau de Almeida; desembargador Francisco das Chagas Lima Filho; juiz titular da 1ª Vara do Trabalho de Campo Grande, Tomas Bawden de Castro Silva, procurador do Trabalho, Leontino Ferreira de Lima Júnior e a juíza titular da Vara do Trabalho de Nova Andradina, Neiva Márcia Chagas.

Para o julgamento, o TRT escolheu 30 ações trabalhistas, sendo 15 de cada Turma, todas oriundas das Varas do Trabalho de Nova Andradina, Fátima do Sul e Bataguassu.

Conforme Nery Sá e Silva Azambuja, o grande intuito do Tribunal é dar transparências aos julgamentos e possibilitar a participação das partes envolvidas sem precisar deslocar-se até Campo Grande.

Ao se pronunciar, o presidente do Parlamento Municipal enalteceu a iniciativa do TRT de se aproximar do cidadão e de pela primeira vez realizar o tribunal itinerante no Município. “A realização de julgamentos itinerantes irá facilitar o trabalho de todos aqueles que estão envolvidos na missão de fazer Justiça, bem como da população que luta pelos seus direitos”, enfatizou.

A solenidade também foi prestigiada pelo prefeito Roberto Hashioka, pelo presidente da 7ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gustavo Pagliarini; pelo diretor da Uniesp de Nova Andradina, Henrique de Barros; pelo coordenador do curso de Direito da Uniesp, Stênio Parron; pelo gerente da unidade local da UEMS, Sonner Arfux; pelo diretor do campus local da UFMS, Alexandre Pierezan, entre outras autoridades.

Fonte: Aline Leão / Assessoria