Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Preocupação com o possível fechamento do SENAI motiva vereadores a buscar informações oficiais

por Cleverson Gouveia publicado 09/05/2024 09h05, última modificação 09/05/2024 09h05
A finalidade do requerimento apresentado é entender os motivos por trás dessa decisão, bem como os planos para o futuro da educação profissional na região

Divulgação

Diante de um possível fechamento da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Nova Andradina, instituição reconhecida por sua excelência na formação técnica de jovens e trabalhadores, a vereadora Cida do Zé Bugre e os vereadores Arion Aislan e Dr. Leandro Fedossi apresentaram requerimento para expressar a preocupação e o interesse dos representantes do poder legislativo em entender os motivos por trás dessa decisão e buscar alternativas para preservar essa importante instituição de ensino.

Entre as questões levantadas, os parlamentares perguntam o por quê está sendo considerado o fechamento do SENAI no município e se há data prevista para isso acontecer. Questiona ainda se existe alguma possibilidade de intervenção ou negociação para mantê-lo em funcionamento e quais as consequências que a desativação da unidade acarretaria, especialmente para os jovens em busca de formação profissional.

Segundo os autores do requerimento, obter essas informações em caráter oficial é fundamental para avaliar os impactos na comunidade e buscar soluções, além de entender o cronograma e a urgência dessa situação.

“O SENAI desempenha um papel vital na formação de profissionais qualificados, contribuindo diretamente para o desenvolvimento econômico e social da região. Sua possível ausência representaria uma perda significativa para a comunidade local, privando os jovens de oportunidades essenciais de crescimento e desenvolvimento profissional”, alegam os vereadores.

O requerimento foi encaminhado para análise e providências do prefeito Municipal, Gilberto Garcia, da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Juliana Lopes, e da Coordenadora Educacional do SENAI, Tais Caetano Gimenez.

““Acreditamos que a transparência e a comunicação eficaz são essenciais para lidar com questões que afetam diretamente a nossa cidade. Agradecemos antecipadamente pela atenção dedicada a este assunto e pela cooperação na busca de uma solução alternativa satisfatória para a comunidade”, finalizam os parlamentares.