Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / "Praça Shichiro Nakamura": aprovado projeto que dá nome a Praça no Conjunto Habitacional Antonio Ulisses Pinheiro

por JoaoClaudio — publicado 30/11/2016 12h48, última modificação 30/11/2016 12h48

Nesta segunda (28), a Câmara Municipal de Nova Andradina, aprovou o projeto de lei nº 42/2016, de autoria do vereador Valter Yasunaka (PSDB), que concede um nome à praça situada Conjunto Habitacional Antonio Ulisses Pinheiro. A partir de agora, o local passará a denominar-se Praça Shichiro Nakamura.

O projeto de lei foi editado 5 anos após a morte do homenageado que aconteceu no dia 11 de Julho de 2011, deixando a esposa; os filhos: Kazuo e Marta; a nora: Marli; e os netos: Guilherme, Gabriel, Camila, Danilo e Ana Carolina; e com todos eles a responsabilidade de dedicarem suas vidas a repetir seu legado de honestidade e humildade.

Por meio desta ação, o parlamentar enaltece sua trajetória, os relevantes serviços prestados à nossa comunidade e a intenção de lhe prestar uma justa homenagem póstuma, que a Praça localizada no Residencial Antônio Ulisses Pinheiro, passe a receber o honrado nome do Senhor Shichiro Nakamura.

Mais sobre o homenageado

Shichiro Nakamura, filho dos imigrantes japoneses, Kuraki Nakamura e Shizuko Nakamura, nasceram em 20 de Dezembro de 1930, na cidade de Oita Ken no Japão. Veio para o Brasil com a família de navio ainda com 7 anos de idade, onde ajudava seus pais na lavoura.

Casou-se com Rosa Tamaki Nakamura em 25 de Julho de 1960 na cidade de Guaraçaí estado de São Paulo, onde logo após mudou-se para Nova Andradina. Foi abençoado com dois filhos. Teve várias profissões, contribuindo muito para o crescimento do município, foi vendedor de peixes, taxista, comerciante, construiu um cinema na cidade, foi Sócio Proprietário da Concessionária Ford CREVENA (Comercio e Reresentações de Veiculos Nakamura Ltda), por 18 anos e sua loja de confecções Casa União durante 40 anos.

Senhor Shichiro faleceu em 11 de Julho de 2011, deixando a esposa; os filhos: Kazuo e Marta; a nora: Marli; e os netos: Guilherme, Gabriel, Camila, Danilo e Ana Carolina; e com todos eles a responsabilidade de dedicarem suas vidas a repetir seu legado de honestidade e humildade. Um grande homem.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka)