Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano são debatidas em Conferência

Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano são debatidas em Conferência

por JoaoClaudio — publicado 03/06/2016 13h22, última modificação 03/06/2016 13h22
Câmara Municipal é representada pelos vereadores Cido Pantanal e Quemuel de Alencar na 6ª Conferência Municipal da Cidade
Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano são debatidas em Conferência

João Cláudio/CMNA

O presidente do Legislativo, Cido Pantanal, e o vereador e líder do Prefeito no Legislativo, Quemuel de Alencar participaram nesta sexta-feira (3) da 6ª Conferência Municipal da Cidade, que teve como proposta discutir com a comunidade assuntos relacionados à política de desenvolvimento urbano.

A discussão, proposta acerca do tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e tendo como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas, foi realizada no Centro de Convivência do Idoso “Aparecida Mourão”. No encontro foram aprovadas propostas, que agora seguem para a conferência estadual. Também foram eleitos os delegados que representarão Nova Andradina no evento.

Durante a solenidade de abertura, Cido Pantanal destacou a importância de se discutir política de desenvolvimento e classificou as discussões como uma oportunidade para delinear grandes ideais. “Esta é a grande oportunidade que a população tem para debater as questões de interesse comum e propor soluções. “É muito importante a participação das entidades representativas de todos os segmentos existentes no município e da comunidade como um todo para que o debate seja amplo”, pontuou.

O Parlamentar ratificou ainda o compromisso da Câmara Municipal em contribuir com o desenvolvimento de Nova Andradina. “Como agentes públicos estamos sempre a disposição para somar e fazer o melhor pela nossa cidade”, afirmou.

Para o prefeito Roberto Hashioka, a conferência é um processo para o futuro sustentável do município. “É importante a participação da comunidade para encontrar caminhos e fazer deles melhorias para a cidade. Posso falar com tranquilidade que apesar das dificuldades que enfrentamos no país, Nova Andradina tem as contas públicas, entre todas as cidades de Mato Grosso do Sul, a melhor do Estado”, sintetizou.

A conferência também contou com a presença da secretária municipal de Infraestrutura, Elizabeth Sumiko Anami Nogueira; do secretário municipal de Planejamento e Gestão, Renato Pires; da representante do Conselho Estadual da Cidade, Tânia Maria Marques e da gerente da Caixa Econômica Federal, Adenira Delgado. Além de representantes de vários segmentos da sociedade.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA