Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder legislativo de Nova Andradina contribui com a construção do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI)

Poder legislativo de Nova Andradina contribui com a construção do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI)

por Cleverson Gouveia publicado 23/10/2024 12h32, última modificação 23/10/2024 12h32
Com um horizonte de 10 anos (2025-2035), o PMPI visa consolidar políticas públicas de longo prazo, garantindo que o desenvolvimento da Primeira Infância seja tratado como prioridade absoluta
Poder legislativo de Nova Andradina contribui com a construção do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI)

CMNA

Nesta quarta-feira, 23 de outubro, o município de Nova Andradina deu um passo importante para o futuro de suas crianças ao realizar uma Audiência Pública para construção do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

O poder legislativo, representado pelo vice-presidente, Arion Aislan, e a vereadora Márcia Lobo, participou da abertura do evento e dos debates juntamente com   representantes dos poderes executivo e judiciário. Profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social, Conselhos Municipais e outros servidores públicos também marcaram presença, reforçando o compromisso coletivo com as novas gerações.

“O plano é um marco importante para assegurar que as administrações públicas atuais e futuras estejam comprometidas com o bem-estar e o crescimento digno das crianças. Nós acreditamos que investir no futuro é cuidar das nossas crianças hoje. Contem com os vereadores na criação e aprovação de políticas públicas que assegurem saúde, educação, proteção, assistência social, enfim, todos os direitos aos cidadãos nova-andradinenses”, declarou Arion, que neste ato representou a Cãmara Municipal.

Durante todo o dia, os participantes terão a oportunidade de contribuir ativamente, fazendo perguntas, sugestões e dando feedback sobre as ações propostas no PMPI. Todas as contribuições coletadas serão analisadas e, se aprovadas, integradas ao documento oficial do Plano, que ainda passará pelo crivo do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Câmara Municipal.

Mídias Sociais