Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Poder legislativo confere moção de parabenização à Polícia Civil pela apreensão de meia tonelada de cocaína

Poder legislativo confere moção de parabenização à Polícia Civil pela apreensão de meia tonelada de cocaína

por Cleverson Gouveia publicado 11/12/2024 14h14, última modificação 11/12/2024 14h14
Poder legislativo confere moção de parabenização à Polícia Civil pela apreensão de meia tonelada de cocaína

Agência 7ª Arte

O poder legislativo de Nova Andradina conferiu moção de parabenização aos Policiais da 1ª. Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina pela apreensão mais de meia tonelada de cocaína.

A entrega de certificados aos homenageados foi realizada na sessão ordinária na noite desta terça-feira, dia 10 de dezembro. O presidente da Câmara e autor dessa homenagem, Dr. Leandro Fedossi destacou o trabalho diligente e coordenado da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, através da Seção de Investigações Gerais (SIG) e apoio do Núcleo Regional de Inteligência (NRI).

Nas palavras do presidente, a Moção de Parabenização, aprovada por unanimidade pelos vereadores, reconhece “o esforço e a competência dos profissionais da Polícia Civil, que, com dedicação e inteligência, conseguiram evitar que uma enorme quantidade de drogas chegasse ao mercado. A operação não apenas impacta diretamente o tráfico de drogas na região, mas também demonstra a força da colaboração entre diferentes unidades da polícia na luta contra o crime organizado”, destacou dr. Leandro.

Foram homenageados: os delegados André Luiz Novelli Lopes e Caio Leonardo Bicalho Martins, o escrivão Márcio Vinícius da Silva Fernandes, além dos investigadores Cassiano Rodrigues Teixeira, Emerson Amaral Albuquerque, Rafael Duarte Martello, Flávio de Almeida, Guilherme Cortes Pinheiro e Leandro Moreira de Mello Guimarães, que, juntos, foram fundamentais para o sucesso desta operação bem sucedida.

Mais sobre a operação da Policia Civil

A operação, deflagrada na noite do dia 14 de novembro, teve início a partir de uma denúncia sobre o transporte de grande quantidade de entorpecente. A informação, recebida pela SIG e confirmada pelo NRI, apontava que uma carreta estacionada em um posto de combustível em Batayporã estava transportando substância ilícita. A carreta, que aparentava estar carregada com frango congelado, escondia na câmara fria 550 kg de cocaína.

Os investigadores da SIG, coordenados pelos delegados André Luiz Novelli Lopes e Caio Leonardo Bicalho Martins, se dirigiram imediatamente ao local indicado, onde confirmaram a veracidade da denúncia. Durante a abordagem, o motorista da carreta, um homem de 46 anos, admitiu que transportava "coisa errada" e que os policiais poderiam verificar o conteúdo do veículo. A descoberta foi surpreendente: no interior da câmara fria, além de aproximadamente seis toneladas de frango congelado, estavam ocultos 550 kg de cocaína.

O motorista foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico de drogas. Em decisão judicial subsequente, o entorpecente foi incinerado na manhã de 15 de novembro. A operação, considerada uma das maiores apreensões de drogas já realizadas na região, contou com o trabalho conjunto de diversas equipes da Polícia Civil, que se empenharam não apenas em prender o criminoso, mas também em garantir a segurança e a integridade da operação.

Mídias Sociais