Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Pioneiro do rádio em Nova Andradina recebe moção de parabenização

Pioneiro do rádio em Nova Andradina recebe moção de parabenização

por Marcos — publicado 28/03/2017 12h53, última modificação 28/03/2017 12h53
Líder de audiência, Silvio Rocha comandou os principais programas da Rádio Cacique
Pioneiro do rádio em Nova Andradina recebe moção de parabenização

Silvio Rocha recebeu homenagem das mãos do vereador Wilson Almeida (Foto: Thiago Odeque)

Silvio Rocha, um dos pioneiros do rádio em Nova Andradina, recebeu na segunda-feira (27), em sessão ordinária deliberativa, moção de parabenização concedida pela Câmara de Vereadores por meio do 2º vice-presidente da Casa de Leis, vereador Wilson Almeida (PT).

“Em todos esses anos à frente da comunicação, o que marcou e marca a sua trajetória é o humorismo e a alegria como conduzia os seus programas”, destacou o parlamentar. Na ocasião, o vereador relembrou a liderança que Silvio Rocha exercia na audiência à época em que comandava os principais programas da Rádio Cacique.

O radialista recebeu a homenagem ao lado da esposa Aparecida Conceição Rocha, com quem se casou em 1970 e tem uma filha, Silvia Mara Rocha. Silvio é filho de Antônio e Zeferina Rocha. Ele nasceu em 16 de março de 1950, na cidade de Queiroz (SP), mas foi criado em Adamantina (SP).

A vida no mundo da comunicação teve início na Rádio Junqueirópolis, também no Estado de São Paulo. Em 1979, indicado pelos amigos Silvio Ubaldino de Souza e Alvino Batista (o Sombra do Ratinho), foi convidado para ingressar na Rádio Difusora Cacique de Nova Andradina, onde permaneceu por aproximadamente 18 anos.

Além de ter trabalhado como assessor de imprensa em prefeituras e câmaras da região, o currículo de Silvio Rocha traz passagens por rádios comunitárias e pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Atualmente ele integra a equipe da Coordenadoria-Geral de Comunicação da Prefeitura de Nova Andradina.