Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Paróquia São Vicente de Paulo completa um ano de existência e Câmara presta homenagem

Paróquia São Vicente de Paulo completa um ano de existência e Câmara presta homenagem

por Cleverson Gouveia publicado 08/05/2024 10h51, última modificação 08/05/2024 10h51
Para os autores da moção, esta instituição religiosa tem desempenhado um papel crucial na promoção da fé, na realização de ações sociais e no fortalecimento dos laços comunitários
Paróquia São Vicente de Paulo completa um ano de existência e Câmara presta homenagem

Agência 7ª Arte

Ao completar um ano de existência, a Paróquia São Vicente de Paulo teve o mérito reconhecido pela Câmara com a Moção de Parabenização 01/2024, entregue na sessão ordinária na noite desta terça-feira (07/05), por iniciativa da vereadora Cida do Zé Bugre, vereadores Leandro Fedossi e Deildo Piscineiro.

A honraria foi entregue aos líderes da comunidade, o Padre Paulo da Silva Santos e ao Diácono Permanente Cícero Vieira Brais. Também estiveram presentes e foram homenageados os coordenadores dos conselhos paroquiais, membros das pastorais, coroinhas, ministros da comunhão eucarística, apostolado da oração, vicentinos, renovação carismática, Mães que Oram pelos Filhos, ECC, Comunidades Neocatecumenais e demais equipes que compõe as capelas agregadas à paróquia: Capelas de Nossa Senhora de Lourdes (bairro Vila Operária), Santa Inês (bairro Monte Carlo), Santo Antônio (bairro Umbaracá), São Sebastião (bairro Senói), Santa Olga (Assentamento Santa Olga) e Nossa Senhora Aparecida (Fazenda Viscaya).

No histórico apresentado, a Paróquia conta que desde sua criação tem enfrentado desafios, como a falta inicial de lideranças e recursos financeiros. No entanto, com a confiança na providência divina, o empenho das pastorais e novos operários que chegam todos os dias para a messe do Senhor, a paróquia conseguiu estabilizar suas finanças e expandir suas atividades.

Destacam-se eventos como encontros de perseverança, formação de coroinhas, acólitos e celebrações especiais. A São Vicente de Paulo também tem sido ativa na organização de eventos comunitários, como festas juninas e festas dos padroeiros. Além disso, busca melhorar suas estruturas físicas e aumentar o número de agentes pastorais para atender às necessidades da comunidade.

Para os autores da propositura, esta instituição religiosa tem desempenhado um papel crucial na promoção da fé, na realização de ações sociais e no fortalecimento dos laços comunitários, tornando-se parte vital da vida católica na região.

Nas palavras da vereadora Cida, esta moção é um testemunho do reconhecimento e gratidão pelo valioso trabalho desenvolvido pela Paróquia.

“O espírito de caridade, inspirado por São Vicente de Paulo, orienta as ações sociais da igreja, demonstrando amor e cuidado pelos mais necessitados. Neste momento especial, expressamos nossos mais sinceros parabéns aos membros e colaboradores da paróquia, cujo empenho tem contribuído significativamente para o bem-estar de nossa comunidade”, frisa Cida.

E Deildo complementou: “Ao longo deste primeiro ano, a Paróquia São Vicente de Paulo tem se destacado por sua dedicação em proporcionar um ambiente acolhedor e solidário para todos os fiéis. Esse reconhecimento não é só nosso, mas de todos aqueles que diariamente atuam com dedicação para fazer o melhor para a comunidade. E acima de tudo, o maior responsável por isso é nosso Deus, que nos sustenta dia e noite para fazermos sempre o melhor”.

Já o presidente da Casa solicitou que seja registrado nos anais da Casa Legislativa como um tributo à sua contribuição para a construção de uma cidade mais humana e fraterna.

Padre Paulo usou a tribuna para demonstrar a gratidão da Paróquia a todos que prestaram homenagem. “Um pastor não é um pastor sem ovelhas, esta homenagem é por vocês. Um padre não faz nada sozinho. Iniciamos essa missão, com inúmeros desafios, os quais enfrentamos com muito êxito e união”, destacou.

O sacerdote afirmou ainda que Nova Andradina é uma das cidades que tem mais padres, são 5 sacerdotes, porque merece ser cuidada em todos os sentidos, sobretudo, espiritualmente. Mas, além de cuidar do espírito do povo, a paróquia é norteada pela caridade. “Quantas famílias foram resgatadas, quantas famílias ajudamos com alimentos, pagamento de contas de energia, aluguel social e muitos outros benefícios para fazer o bem a esta cidade. Hoje o poder civil está reconhecendo a importância que temos como igreja. É a igreja a nossa barca de salvação e estamos fazendo crescer o evangelho neste município. Que Deus abençoe a todos”, encerrou convidando para dois eventos da igreja católica.

O primeiro é a missa desta quarta-feira (08), quando os fiéis se unirão em oração pelas vítimas do temporal no RS, no Santuário. O segundo é a celebração de Corpus Christi.

Mídias Sociais