Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Paróquia São José é homenageada por seu primeiro aniversário de implementação em Nova Andradina-MS

por Cleverson Gouveia publicado 10/05/2024 10h36, última modificação 10/05/2024 10h36

Agência 7ª Arte

A Paróquia São José foi agraciada com a Moção de Parabenização 022/2024, concedida pela Câmara Municipal de Nova Andradina, em reconhecimento ao seu Primeiro Aniversário de Implementação no município. A homenagem foi entregue ao Pároco Padre Renato Nascimento Batista, ao Diácono Franco José Vieira e aos membros das Coordenações da paróquia.

A moção foi apresentada pela vereadora Cida do Zé Bugre e vereadores Dr. Leandro Fedossi e Deildo Piscineiro, além dos parlamentares subscritos.

A história da Paróquia São José remonta ao dia 18 de fevereiro de 2023, quando, com uma missa solene, foi elevada à paróquia a Comunidade São José. Sob a liderança do Bispo diocesano Dom Ettore Dotti e com aprovação unânime do clero diocesano de Naviraí, a nova paróquia foi criada para atender à crescente densidade populacional e ao maior proveito espiritual de uma porção do rebanho.

Localizada na Rua Johann Gill, nº 1721, bairro Centro Educacional, a Paróquia São José abrange diversas comunidades na zona urbana e rural de Nova Andradina, como a Matriz São José, a Capela Nossa Senhora Aparecida e a Capela Santa Luzia, entre outras.

O primeiro ano de existência da Paróquia São José foi marcado por uma jornada de alegria, motivação e desafios. Sob a liderança do Padre Renato Nascimento Batista e do Diácono Franco José Vieira, a paróquia realizou uma série de feitos pastorais e sociais, incluindo formação de novos coroinhas, festas das inscrições e encontros de catequese, novenas, festas sociais das capelas e comunidades rurais, entre outros eventos.

Destacam-se também as atividades de evangelização e catequização realizadas na comunidade Nossa Senhora Aparecida, na Fazenda Guarani, e a presença de importantes figuras e eventos religiosos, como a vinda das relíquias do Beato Carlos Acutis e a celebração da missa com oração por cura e libertação com o missionário Patrecio Rocha.

A Moção de Parabenização 022/2024 é um reconhecimento merecido pelo compromisso e dedicação da Paróquia São José em servir à comunidade de Nova Andradina, proporcionando orientação espiritual, apoio social e promovendo valores cristãos e fraternidade entre os fiéis.

Os membros das coordenações homenageados são: Vander Custódio, Sidnei Teixeira, Ariane Aline de Sousa Bueno, Aniele Teixeira, Luiz Tadao Mitsunaga, Mauro Joanoni dos Santos, Plínio Tolentino Pereira, Sérgio Pedro Miotto, Sílvia Zamai Junqueira, Aneide Camilo de Souza, José Gomes Fonseca, Sérgio Araújo, Heleno Ramos, Daniela Fernandes, Adailton Julião, Luciana Rodrigues da Silva, Irene Smanioto, Leonor Ruiz, Maria Aparecida dos Santos Correia Valdez, Maria Aparecida Martins, Sônia Camilo Casas, Maria Aparecida Gomes dos Santos, Rosilda Martins da Silva, Adrovande Nazaro, Camila Aparecida de Almeida, Adir da Silveira Silva, Maria Alves Barbato, Sandra de Paula Souza e Edson Arantes.