Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Parlamentares solicitam transporte público coletivo para Nova Andradina

Parlamentares solicitam transporte público coletivo para Nova Andradina

por Sebastiao — publicado 09/04/2021 11h55, última modificação 09/04/2021 11h55

A vereadora Cida do Zé Bugre (PL) juntamente com o vereador João Dan (PDT), solicitaram por meio de indicação direcionada ao Poder Executivo a implantação de transporte público para Nova Andradina. A medida foi apresentada durante sessão ordinária deliberativa realizada na Câmara Municipal.

Na solicitação, os parlamentares destacaram a necessidade da implantação do transporte público coletivo, já que Nova Andradina é considerada cidade polo, é necessita destes serviços.

“Somos uma cidade polo e é urgente a implantação deste serviço para nossos moradores. No entanto, estudos para a implantação do referido transporte, de acordo com a lei de mobilidade urbana (Lei Nº. 14.000, De 19 de maio de 2020, Art. 1 º , § 1º “), em que Ficam obrigados a elaborar e a aprovar plano de mobilidade urbana os municípios: I - com mais de 20.000 (vinte mil habitantes), enfatizando que segundo IBGE, Nova Andradina tem população estimada 55.224 pessoas”, pontuaram os vereadores.

No documento, os parlamentares esperam que o Executivo Municipal proceda o estudo para viabilização do transporte coletivo desde que sejam convenientes e de maior economicidade para poder público, ressaltando, que os cidadãos residentes em bairros afastados do centro da cidade, sem meio de locomoção, não se oporiam a pagar tarifa justa pelo transporte. Como sugestão, poderiam os valores das tarifas serem categorizados, exemplo: para estudantes, usuários comuns, baixa renda e outros.

“O transporte público é essencial, pois ele dinamiza a cidade, tornando as pessoas independentes, considerando ainda que esse meio de transporte é ambientalmente correto, quando comparado a outros, levando em conta o número de passageiros transportados, com a mesma quantidade de emissão de gases no ar, além de proporcionar segurança aos residentes dos bairros afastados, que podem contar diariamente com seu deslocamento até o centro da cidade”, expuseram Cida e João Dan.

A medida foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal e encaminhada para análise do prefeito Gilberto Garcia e as demais pastas responsáveis.

     

Mídias Sociais