Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina quer curso para estimular piscicultura em assentamentos

Nova Andradina quer curso para estimular piscicultura em assentamentos

por JoaoClaudio — publicado 12/04/2016 12h56, última modificação 12/04/2016 12h56
A proposta do parlamentar visa assegurar a qualificação por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo).
Nova Andradina quer curso para estimular piscicultura em assentamentos

João Cláudio/CMNA

Para estimular a criação de peixes nos assentamentos de Nova Andradina, o vereador Edson Tolotti indicou ao superintendente federal de Pesca e Agricultura em Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, a implantação de curso profissionalizante na área de piscicultura.

A proposta do parlamentar visa assegurar a qualificação por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego no Campo (Pronatec Campo). “Trata-se de um mecanismo que o Governo Federal ousou desenvolver a fim de levar educação de qualidade ao homem e mulher do campo”, enfatizou Tolotti.

De acordo com o parlamentar, a referida modalidade do Pronatec visa oferecer cursos de formação profissional como forma de expandir a cadeira produtiva, neste caso, na área de piscicultura. “Essa capacitação dará uma nova alternativa de renda aos pequenos produtores nova-andradinenses”, completou o vereador.

A criação de peixes tem sido uma das principais alternativas de renda dos assentamentos existentes no País. Tanto que tem estimulado a criação de uma série de cooperativas especializadas no segmento, fomentando, consequentemente, a geração de emprego e renda às famílias assentadas.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA

Mídias Sociais