Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Nova Andradina institui "Dia do Evangélico" em 30 de Novembro

Nova Andradina institui "Dia do Evangélico" em 30 de Novembro

por Cleverson Gouveia publicado 14/06/2024 07h15, última modificação 14/06/2024 07h15
Nova Andradina institui "Dia do Evangélico" em 30 de Novembro

Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 13/2024, de autoria dos vereadores Wilson Almeida (União Brasil) e Pedro Soares (Republicanos). A lei institui o "Dia do Evangélico", a ser comemorado anualmente em 30 de novembro.

O projeto prevê que, no "Dia do Evangélico", a administração municipal, em parceria com entidades representativas do segmento evangélico, poderá promover eventos públicos voltados para essa parcela da população, com livre acesso à comunidade. O "Dia do Evangélico" será incluído no calendário oficial do município, e o Poder Executivo poderá celebrar convênios com igrejas e entidades evangélicas para organizar as comemorações.

Na justificativa do projeto, os autores destacam a importância de reconhecer e valorizar o trabalho das comunidades evangélicas, que representam 31% da população brasileira, segundo o IBGE. Eles enfatizam a contribuição significativa dos evangélicos para a sociedade, especialmente em ações de recuperação da espiritualidade, abandono do uso de drogas, restauração de famílias e outras atividades sociais e comunitárias.

“A proposta visa incentivar a divulgação da espiritualidade e a participação da comunidade em ações públicas que promovam uma vida melhor através da busca constante de Deus e do caminho com Jesus. A aprovação da lei reflete o reconhecimento do papel essencial das comunidades evangélicas em Nova Andradina e seu impacto positivo na vida dos cidadãos”, destacam os autores do projeto.