Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Zé Bugre parabeniza prefeito e Incra pela criação da Sala da Cidadania

Zé Bugre parabeniza prefeito e Incra pela criação da Sala da Cidadania

por Marcos Matos publicado 30/09/2014 16h53, última modificação 19/05/2015 20h09
O vereador Zé Bugre encaminhou moção de parabenização ao prefeito Roberto Hashioka e ao superintendente regional do Incra, Celso Cestari Pinheiro, pelo atendimento às indicações de sua autoria, números 65/2012, 50/2013 e 533/2013, que culminaram com a criação da Sala da Cidadania, no Distrito Nova Casa Verde.

A Sala da Cidadania é um projeto desenvolvido através de parceria entre a Prefeitura de Nova Andradina, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que irá contribuir e gerar avanços para os assentados da reforma agrária e proprietários rurais da região do Distrito Nova Casa Verde.

Com a inauguração da Sala da Cidadania, os assentados passam a contar com os serviços para a renegociação das dívidas do Pronaf, emissão da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), emissão de Certidão do Assentado e Espelho do Beneficiário, atualização cadastral do beneficiário da reforma agrária, liquidação ou renegociação das dívidas do Pronaf, entre outros serviços.

Agora os assentados poderão obter informações e resolver questões relativas à agricultura familiar de forma mais ágil. Este projeto representa o Incra mais perto dos produtores, que não precisarão se deslocar até Dourados ou Campo Grande para receber o atendimento”, completou Zé Bugre.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria

     

Mídias Sociais