Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Vicente preocupa-se com cadastros habitacionais desatualizados de mais de 2 mil famílias

por Marcos Matos publicado 18/09/2014 12h20, última modificação 19/05/2015 20h08
O vereador Vicente Lichoti ficou bastante preocupado com a situação das 2270 famílias de Nova Andradina que estão com o cadastro habitacional desatualizado, diante da grande demanda por moradias populares no município. As informações foram obtidas através da resposta encaminhada pelo Poder Executivo para o requerimento 108/2014, de autoria do vereador Vicente Lichoti, que foi apresentado no final do mês de agosto.

Os dados são preocupantes, porque sabemos que a demanda é alta e diante destas informações, sabemos que o sonho destas famílias em ter moradia própria irá demorar a ser concretizado”, analisou o parlamentar.

De acordo com Vicente, foi divulgado que em 2014, existem apenas 791 cadastros atualizados, com 75 idosos e 62 deficientes inscritos, totalizando 3061 famílias cadastradas no Programa de Habitação.

A Prefeitura informou ainda que todos os cadastros são válidos, mesmo os que não foram atualizados, e que farão comunicado aos munícipes para que compareçam na Agência Municipal de Habitação (AgehNova) para realizar a atualização cadastral.

Para realizar a atualização do cadastro, são exigidos dos documentos pessoas de todas as pessoas da família, Certidão de Casamento ou documento que comprove união estável (se tiver), Número de Inscrição Social (NIS), comprovante de residência e de renda familiar igual ou inferior a R$ 1.600,00, dados de que não possui imóveis em nome da família, se há mulher arrimo de família, composição familiar, tempo de residência no município, se paga aluguel e o valor, ou se mora em local cedido.

Vicente analisou que é necessário que estes cadastros habitacionais sejam atualizados com urgência, a fim de que os munícipes possam ser atendidos em seus pleitos.

Somente poderemos construir uma política habitacional justa e que atenda à demanda da nossa cidade com todas as famílias podendo participar do processo. É preciso que estas famílias procurem a Agência de Habitação e tomem as providências para atualização de seus cadastros”, comentou o vereador.