Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Vereadores sugerem fornecimento de medicamentos manipulados na Rede Pública de Saúde

por Marcos Matos publicado 10/09/2014 20h13, última modificação 19/05/2015 20h08
Os vereadores Ricardo Lima, Dr. Sandro Hoici e Marião da Saúde apresentaram indicação em conjunto durante a sessão de segunda-feira, dia 08 de setembro, solicitando que sejam fornecidos medicamentos manipulados às pessoas carentes, quando estes forem prescritos pela Rede Pública.

Segundo os propositores, os profissionais da área médica, em alguns casos, receitam aos pacientes remédios manipulados, e as pessoas carentes do município de Nova Andradina não são atendidas devido à inexistência de convênio com as farmácias de manipulação.

Dr. Sandro explicou os entraves que a rede municipal de saúde passa ao tentar disponibilizar os medicamentos manipulados à população, e que o Poder Público precisa buscar soluções para atender aos pacientes. O assunto foi bastante discutido entre os parlamentares, e os vereadores propositores explicaram que em outras instâncias já encaminharam indicação similar, mas o Governo Municipal não atendeu às solicitações.

Vamos continuar buscando soluções visando atender às necessidades da nossa população”, expuseram os vereadores.