Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Vereadores acompanham apresentações artísticas da Festa das Nações

Vereadores acompanham apresentações artísticas da Festa das Nações

por Marcos Matos publicado 16/09/2014 18h21, última modificação 19/05/2015 20h08
Evento reuniu manifestações culturais de 12 países na Praça Geraldo Mattos Lima

O presidente da Câmara, Newton Luiz de Oliveira (Nenão), e os vereadores Quemuel de Alencar, Cido Pantanal e Zé Bugre prestigiaram a Festa das Nações, realizada no último sábado (13).

Em sua 4ª edição, o evento reuniu milhares de pessoas na Praça Geraldo Mattos Lima para assistir a apresentações de danças e saborear comidas típicas de 12 países, representados por escolas e Centros de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME). A programação contou ainda com show do grupo Geração Serrana.

O presidente Nenão elogiou a estrutura da festa e parabenizou a organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e escolas participantes. “A cada ano a festa está melhor. É muito interessante ver a culinária e a cultura dos países representados pelas nossas escolas. Isso é o retrato do nosso Brasil e de Nova Andradina, que recebe a influência dessas e outras nações”, comenta.

O prefeito Roberto Hashioka e a primeira dama e deputada estadual, Dione Hashioka discursaram aos presentes. Também acompanharam o evento o vice-prefeito Milton Sena, diretor-presidente da Funsau-NA, Tito José, e os secretários municipais Arion Aislan (Finanças), Marcio Costa (Desenvolvimento), Silvio Senhorini (Saúde) e Umberto Canesque Filho (Serviços Públicos).

DSC_0831.JPGOs países representados nas barracas típicas

Mundo da Criança - México.

Professor João de Lima Paes - Brasil

Professor Delmiro Salvione Bonin (gleba Angico) - Suíça