Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Robertinho faz homenagem póstuma a Rafael Ballestero

Robertinho faz homenagem póstuma a Rafael Ballestero

por Marcos Matos publicado 30/09/2014 16h54, última modificação 19/05/2015 20h09
Os vereadores aprovaram durante a sessão de segunda-feira, dia 29 de setembro, o Projeto de Lei nº 30, de 11 de setembro de 2014, que dispõe sobre a denominação da Travessa Papoula, localizada no Residencial Sinhá Estela.

De autoria do vereador Robertinho Pereira, com a aprovação do projeto, a rua passa a ser denominada Rafael Ballestero, fazendo uma homenagem póstuma ao cidadão que muito contribuiu com o desenvolvimento de Nova Andradina através do seu trabalho.

Seu “Neno”, como era conhecido, era comerciante do ramo de açougue, chegou à Nova Andradina em 1956, onde atuou na secção pessoal da empresa de Navegação Fluvial Moura Andrade, e foi gerente geral da Serraria São Paulo, de propriedade de Geraldo Mattos Lima, onde permaneceu até os anos 70.

Após esse período, Rafael Ballestero montou seu açougue na Vila Operária, com o qual terminou de criar seus sete filhos que teve com a senhora Albertina Emília Schwarz Ballestero, hoje com 79 anos. Seu Neno teve a alegria de ver sua família crescer, com 17 netos, 7 bisnetos e um tataraneto. Faleceu no dia 18 de agosto de 2014, deixando saudades tanto dos familiares quanto dos vários amigos que fez ao longo de sua vida.