Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Prefeitura deve realizar recadastramento para atualizar dados dos servidores

Prefeitura deve realizar recadastramento para atualizar dados dos servidores

por Marcos Matos publicado 19/09/2014 20h26, última modificação 19/05/2015 20h08
A Prefeitura de Nova Andradina deverá realizar o recadastramento para atualização cadastral de dados dos servidores até o final deste ano. A recomendação foi feita pelos consultores Luiz Carlos Kogut e Ademir de Oliveira durante reunião com a diretoria e conselheiros do Previna (Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina) na manhã desta sexta-feira (19), no plenário da Câmara Municipal.

Luiz Kogut, representante da empresa Actuarial de Curitiba (PR), fez a explanação da avaliação atuarial feita anualmente para prever os gastos e investimentos necessários para manter um plano de previdenciário com as contas equilibradas.

De acordo com a avaliação 2013, o plano de custeio proposto e oficializado pela lei 1207, de 21 de maio de 2014, definiu as alíquotas em 11% para os servidores ativos e inativos e 18,90% para o ente municipal (Prefeitura), sendo 16,90% de contribuição mais 2 % de custeio administrativo.  Os cálculos e a legislação exigem que a dinâmica de resultados apresentada e o acompanhamento atuarial devem ser contínuos e executados por profissionais capacitados.

Para a presidente do Previna, Edna Chulli, o acompanhamento atuarial é necessário para manter o equilíbrio das contas, tomadas de decisões e fazer um planejamento quanto à gestão aplicado no instituto.

É através da avaliação atuarial que o gestor tem uma visão futura do equilíbrio financeiro e atuarial do regime. A avaliação é extremamente necessária para nos nortear e agirmos para evitar surpresas futuras”, destaca.

Também participaram da reunião o vereador Vicente Lichoti (PT), a assessoria jurídica da Câmara e servidores municipais.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria