Campanha promovida pelo legislativo incentiva doação de lacre de latas de alumínio em Nova Andradina
Nesta manhã (18), Elizete Santos Moraes e seu filho Renato Moraes Filho entregaram milhares de lacres de latinhas de cerveja. Segundo a vendedora, há mais de um ano a família estava juntando o material com a finalidade de fazer tapetes e outros tipos de artesanato. Contudo, a ideia não prosperou e, ao tomar conhecimento da iniciativa do legislativo, resolveu fazer a doação.
“É bom ajudar o próximo, os mais necessitados. Fazemos bem para nós e para o próximo também. Ninguém podia imaginar que o simples ato de juntar lacres de latinhas pode trazer a felicidade e a qualidade de vida para uma pessoa, por isso, fiz a doação”, afirma.
O presidente Newton Luiz de Oliveira disse que está feliz com o envolvimento dos cidadãos na campanha e já estuda ampliar os pontos de coleta para outros locais. “Não imaginávamos que fossemos ter tantas arrecadações, mas as pessoas não param de trazer lacres de latinhas. A solidariedade e o envolvimento da população são louváveis. A intenção agora é expandir os pontos de coleta”, ressalta, lembrando que hoje o único ponto foi colocado na recepção da Câmara Municipal.
Nos próximos dias, novas garrafas de arrecadação serão fixadas em bares, lanchonetes e outros locais de grande circulação. A cada semana, um servidor da Casa se incumbirá de percorrer os pontos e recolher os lacres.
A destinação dos lacres
Pode ser doada qualquer quantia de lacres de latinhas. Todas as doações serão encaminhadas à família Capuci, que atualmente vem conduzindo os trabalhos em Nova Andradina, que repassará diretamente à instituição.
O Hospital de Câncer de Barretos utiliza a renda para aquisição de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, entre outros equipamentos, que são utilizados pelos pacientes em tratamento no hospital.
Serviço
As doações são recebidas no horário de funcionamento da Câmara Municipal. Das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.
Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria