Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Setembro 2014 / Câmara aprova título de cidadão honorário a José Francisco de Queiroz

Câmara aprova título de cidadão honorário a José Francisco de Queiroz

por Marcos Matos publicado 16/09/2014 18h46, última modificação 19/05/2015 20h08
Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 15 de setembro, o Projeto de Decreto Legislativo nº 7, de 27 de agosto de 2014, de autoria do vereador Zé Bugre, que concede título de cidadão honorário a José Francisco Queiroz.

Nascido na cidade de Bom Conselho, no Estado de Pernambuco, José Francisco Queiroz chegou à Nova Andradina em 08 de maio de 1963, e em julho do mesmo ano, passou a gerenciar um armazém de propriedade de José Amaro, onde permaneceu até o ano de 1966, quando saiu para trabalhar no escritório de uma grande serraria denominada “Senoy”.

Já gerenciou o Posto Texaco, foi professor nas Escolas Municipais Guiomar Soares Andrade e Princesa Isabel até o ano de 1979, quando recebeu o título de Honra ao Mérito como destaque na causa educacional.

Em 1981, voltou à Nova Andradina para trabalhar na Usina Xavante, a pedido do senhor Durval Andrade Filho, o “Deco”. Em 86, em busca de melhores salários foi trabalhar na cidade de Rio Brilhante, mas deixou sua família residindo em Nova Andradina.

Já em 92, com o fechamento da usina, voltou à Nova Andradina, onde comprou um caminhão para fazer o transporte de lenha para o Frigorífico Independência. Trabalhou ainda na empresa AGM Móveis, onde permaneceu até 1996, quando foi contratado pela Usina Santa Helena, onde atuou até 2008, quando foi aposentado aos 65 anos.

Pelos serviços prestados e sua dedicação com o nosso município, homenageamos o senhor José Francisco de Queiroz com este título de cidadão honorário”, destacou Zé Bugre.

Fonte: Bete Lopes / Assessoria