Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Vereador Nenão entrega moção aos Clubes de Desbravadores El Shadday e Athus

Vereador Nenão entrega moção aos Clubes de Desbravadores El Shadday e Athus

por Marcos Matos publicado 22/10/2014 21h13, última modificação 19/05/2015 20h09
Os Clubes de Desbravadores El Shadday e Athus receberam Moção de Parabenização na Câmara Municipal de Nova Andradina pela conquista de 4 e 3 estrelas, respectivamente, no XIII Campori, realizado pela Associação Sul-Mato-Grossense – ASM – Câminho do Céu, de 8 a 14 de outubro, que premia os clubes com padrões até cinco estrelas.

A moção foi proposta pelo vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) e entregue aos diretores dos clubes Felipe dos Santos Gonçalves e Franciellen Oliveira Ghirardi, extensivo aos demais membros.

Segundo o vereador esse é o reconhecimento dos trabalhos que os clubes realizam junto à sociedade, na formação de nossos jovens.

Neste evento, a maior conquista não foi a classificação que os clubes obtiveram, mas a rica experiência com Jesus, com a missão de salvar, a cidadania e ao trabalho em equipe.  Parabéns a todos os participantes e a Igreja Adventista do 7º Dia pelo desenvolvimento deste programa que está presente em mais de 180 países”, ressalta.

Em nome dos clubes, fizeram uso da palavra os anciãos Beto Caputo e Claudemir Ribeiro. Eles agradeceram as homenagens e enalteceram o trabalho social dos desbravadores. “Eles surgiram dentro dos bairros Morada do Sol e Centro de Nova Andradina, mas atuam em todas as regiões com campanhas sociais com o intuito de ajudar as pessoas”, afirma Caputo. E Ribeiro complementa: “O Campori mostra a garra, a união e o comprometimento desses jovens, movidos pela fé e a confiança em El Shadday, o Deus Todo Poderoso”, finaliza.

DSC_1549.JPGOs desbravadores

Integram os clubes meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, de qualquer fé religiosa. A total filosofia dos Desbravadores é constituída sobre a promessa de que “crianças aprendem melhor pelo exemplo do que por preceitos”.

Na atualidade, funciona como um dos Departamentos fundamentais da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Desenvolvem atividades de cunho pedagógico  programas de saúde, como o combate ao tabagismo, álcool e outras drogas, além de orientações sobre o uso de uma boa alimentação para obter saúde física e mental.

No campo da cidadania, atuam na defesa dos direitos humanos, como respeito aos idosos, aos portadores de necessidades especiais, aos grupos étnicos e outras minorias, respeitando as autoridades legalmente constituídas, além de estimular o sentimento patriótico.

No campo da recreação e entretenimento, destaque para os acompanhamentos, caminhadas, escaladas, explorações de matas e cavernas, além de atividades esportivas de aventura.

Fonte: Glaucia C. Piovesan / Assessoria