Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Geraldo garante R$ 880 mil para UTI’s em Nova Andradina

Geraldo garante R$ 880 mil para UTI’s em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 04/11/2014 08h53, última modificação 19/05/2015 20h09
Os recursos fazem parte de uma emenda de autoria do parlamentar no valor global de R$1,6 milhão

O Ministério da Saúde empenhou (garantia de pagamento) em favor da administração Municipal de Nova Andradina, duas parcelas iguais somando um recurso de R$ 880 mil para ampliar Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no hospital da cidade. O valor é parte de uma emenda de autoria do deputado Geraldo Resende (PMDB) no valor de R$ 1,6 milhão.

Com o recurso já empenhado será possível ampliar a Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (UCINCO) com a implantação de 13 novos leitos, além de ampliar a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) com a implantação de 09 novos leitos no Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

Essa foi uma solicitação do prefeito Roberto Rashioka e da Câmara Municipal, por meio do vereador Adriano Palopoli. Este valor é parte de um recurso ainda maior. Fui procurado, pois, tenho compromisso com a saúde por ser médico e por entender que Nova Andradina é um município progressista, que tem toda a capacidade de ampliar seus serviços em saúde e proporcionar mais conforto para a população”, explicou Resende.

Esse recurso é importantíssimo, pois, o hospital atende toda a região. Falo isso porque já senti na pele a necessidade dessas ampliações. Meus dois filhos nasceram na Maternidade Cândido Marino porque não tínhamos esta estrutura aqui. Tive que colocar minha esposa no carro e levar para a Capital. Este é um anseio da população com mais de dez anos e o deputado Geraldo conseguiu nos atender”, disse Palopoli.

O valor de R$ 720 mil restante da emenda de Geraldo está contingenciado pelo Governo Federal e se destina a ampliação de leitos de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCA) e aquisição de equipamentos. “Continuamos lutando para que o Governo libere o valor global. Existe um projeto para beneficiar o sistema de saúde, que apenas será executado parcialmente se não empenharem tudo o que destinei”, finalizou Resende.