Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Notícias de 2014 / Outubro 2014 / Cia. Storm recebe moção de parabenização na Câmara Municipal

Cia. Storm recebe moção de parabenização na Câmara Municipal

por Marcos Matos publicado 08/10/2014 10h14, última modificação 19/05/2015 20h09
Os integrantes da Companhia Storm de dança receberam moção de parabenização durante a sessão desta segunda-feira, dia 06 de outubro, pela conquista do 4º lugar na categoria danças urbanas no 20º Festival Mercosul de Dança, que foi realizado no dia 07 de setembro, na cidade de Puerto Iguazú, na Argentina.

A moção de parabenização, de autoria do vereador Valter Yasunaka, foi entregue aos dançarinos Elizia Fernanda Ferreira, Gilmar de Andrade, Fernando Gomes, Victor Ricardo Vitor, Marcus Vinicius Barreto, Patrícia Fernanda Valentim da Silva Barbosa, Junior de Souza Castilho, Vanessa Valentim dos Santos, Eidinaldo Junior de Oliveira Lima, Bruna Farias Pereira, Jader Jerryson, Rafael Vasconcelos da Silva, Deivid Castilho, Emily Martins e Adélia Naujalis Pereira Neto.

Entre as conquistas da Cia. Storm, destacam-se o título do Festival de Rio Brilhante (2013), título do Campeonato Estadual de Dança de Mato Grosso do Sul (2008, 2009 e 2012), campeão do Festival de Ilha Solteira/SP (2011), além do 3º lugar em Festival de Maringá (2012).

Em maio deste ano, a Companhia de Danças Urbanas Storm foi selecionada para participar do festival na Argentina em seletiva ocorrida em Paranavaí, no Estado do Paraná, onde disputou 25 vagas contra 60 grupos de dança, sendo a segunda classificada na seletiva.

O Festival Mercosul de Dança descobre grandes talentos da dança, sendo que muitos medalhistas de ouro do evento hoje dançam em companhias profissionais nos Estados Unidos e na Europa.

Essa foi uma grande oportunidade dos dançarinos de Nova Andradina levarem nosso nome e cultura para outros países, estão de parabéns por esta conquista”, disse o vereador Valter Yasunaka.

O diretor da Cia. Storm, Fernando Gomes, fez questão de agradecer ao vereador Valter pela moção de parabenização, e falou sobre os desafios em produzir espetáculos de dança em Nova Andradina.

Neste ano, tivemos grandes produções culturais em nossa cidade, e isso é muito importante. Iremos seguir em frente, buscando cada vez mais destaque para o nosso grupo”, expôs Fernando.